user_mobilelogo

Ao volante do seu Honda Integra, Alberto Pereira acabou por ser o vencedor ca categoria dos Legend´s, isto na segunda jornada do Campeonato Portugal Montanha JC Group, organizado pelo Cami.

Nas subidas de treinos livres e cronometrados, Alberto Pereira começou logo ao ataque, fazendo os 5300 metros da Rampa Serra da Estrela em 3.31.846 à média de 89 km/h, sendo o 12º melhor classificado na geral, e o 1º no Campeonato Portugal Legend´s, onde sentiu a oposição por parte do BMW M; 3 de José Carlos Magalhães.

Na primeira subida oficial de prova, o presidente da edilidade de Mesão Frio, volta a melhorar o seu tempo anterior com 3.32.719 à média de 88,6 km/h, sendo o 11º na classificação geral, e de novo a assegurar a liderança no Campeonato Portugal Legend´s de Montanha.

Após a noite de descanso, logo na  warm up, na manhã de domingo, Alberto Pereira acabaria por fazer um tempo de 3.48.635 à média de 82, 5 km/h, 16º na classificação geral e terceiro no Campeonato Portugal Legend´s. Já na última subida de treinos, o Honda Integra de Alberto Pereira acabaria por fazer os 5300 metros da extensão da Rampa Serra da Estrela em 3.35.053 à média de 87,7 km/h, subindo a segunda posição no Campeonato Portugal Legends de Montanha, e 16º na classificação geral.´

Nas duas “ subidas a valer”, Alberto Pereira não se fez rogado, e acaba por fazer na segunda subida oficial de prova um crono de 3.29.896 à média de 89,8 km/h, ascendendo  à liderança do Campeonato Portugal Legend´s  de Montanha, e 15º na classificação geral. Mas na ultima subida de prova, um problema técnico com o Honda Integra, não permitiu que Alberto Pereira viesse a terminar.

Depois de subir ao pódio, e já com o prémio na sua mão, Alberto Pereira fez-nos um, resumo daquilo que foi esta jornada, dizendo “ correu bem, só foi pena o problema que nos atingiu na ultima subida, mesmo assim deu para vencer no Campeonato Portugal Legend´s de Montanha e consolidar a liderança em termos de Campeonato, por isso estou satisfeito, e agora vamos lá ver qual a prova a seguir “, conclui o piloto do Honda Integra.

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL

1º João Fonseca – Silver Car

2º Jose Correia – Osella

3º António Rodrigues – BRC CM 05 Evo

4º Joaquim Rino – BRC CM 05 Eco

15º ALBERTO PEREIRA -. HONDA INTEGRA

CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO PORTUGAL LEGEND´S MONTANHA

1º ALBERTO PEREIRA – HONDA INTEGRA

2º José Carlos Magalhães – BMW M 3

3º Raul Delgado – Alfa Romeo 156

1AA2