user_mobilelogo

Os pilotos da Skywalker Young Guns, Noah Monteiro, José Pinheiro e Mariana Machado estiveram este fim-de-semana em Viana do Castelo para a segunda jornada do Campeonato de Portugal de Karting. Noah Monteiro foi o melhor sucedido com a vitória na Corrida Final da categoria Juvenil, após a conquista da primeira posição na pré-final. O filho de Tiago Monteiro e Diana Pereira já tinha dado indicadores que estava na corrida à vitória. E se bem o pensou, eximiamente o fez. Arrecadou o primeiro lugar do pódio e assume a liderança nas contas do Campeonato com uma prestação de encher o olho a todos os que puderam assistir à prova.

José Pinheiro entre os pilotos da Júnior foi quinto na Corrida Final e Mariana Machado na X30 viria a terminar o derradeiro confronto em 11º lugar, mas uma penalização remeteu-a para o 14º lugar final.

Noah Monteiro estava muito feliz com o desfecho do fim-de-semana: "Estou muito contente com esta vitória que foi difícil de conseguir mas também muito feliz por comandar o Campeonato. Estava cheio de saudades de competir e esta foi a melhor forma de o fazer. Agora já só estou a pensar na próxima", disse o jovem piloto de 10 anos.

José Pinheiro estreante na categoria Júnior conseguiu pontos importantes para as contas do Campeonato: "Gostava de ter acabado mais à frente mas não foi possível. O quinto lugar é importante em termos de Campeonato. Espero na próxima prova conseguir um lugar mais acima na tabela e continuar a minha evolução", disse.

Mariana Machado que nesta prova se estreou com a Dino Motorsport não teve a vida facilitada mas mesmo assim não esmorece: "Eram muitos pilotos em pista, todos muito rápidos. Dei o meu melhor mas ainda estou longe da posição que quero. Vou continuar a trabalhar para na próxima prova, fazer melhor", concluiu a piloto que integra o programa da FIA - The Girls On Track Rising Star.

A próxima prova do Campeonato de Portugal de Karting acontece a 19 e 20 de Setembro no Kartódromo do Algarve.

Noah