user_mobilelogo
Álvaro Parente regressa no próximo fim-de-semana aos Estados Unidos da América para a terceira ronda do IMSA SportsCar Championship, esperando em Road America lutar pelos lugares cimeiros.
Depois do no passado fim-de-semana ter estado em Imola para a primeira etapa do GT World Challenge Europe Endurance Cup, o piloto português atravessa o Atlântico para tomar parte em mais um evento da mais importante competição de resistência dos States.
 
Com duas provas realizadas, ambas em Daytona, Álvaro Parente e o seu colega de equipa na Heinricher Racing, Misha Goikhberg, estão no sétimo lugar do Campeonato de Pilotos – GTD a apenas seis dos líderes.
 
O circuito situado em Elkhart Lake poderá ser o palco certo para o duo do Acura NSX GT3 recuperar terreno face aos seus adversários, uma vez que o português colecciona um bom conjunto de resultados nesta pista, com uma vitória, um segundo lugar e um terceiro. “Vamos competir em Road America, um circuito do qual gosto muito. É uma pista muito desafiante e tenho obtido bons resultados lá, inclusivamente, uma vitória, portanto, é sempre um prazer lá voltar”, afirmou Álvaro Parente.
 
O equilíbrio do pelotão foi a nota dominante nas duas primeiras corridas da temporada e tudo contribui para fazer a diferença. O português está confiante de que o trabalho realizado pela Heinrich Racing com o apoio dos seus pilotos poderá dar frutos já no próximo fim-de-semana e, dessa forma, melhorar a situação do duo na competição. “Mal posso esperar por continuar o trabalho que temos vindo a desenvolver para melhorar e ganhar algumas posições no campeonato. Esperamos que este esforço nos permita estar muito competitivos no próximo fim-de-semana e estou ansioso para que consiga com a equipa e o Misha alcançar os resultados que merecemos”, concluiu Álvaro Parente.
 
O programa oficial da prova de Road America terá o seu início na próxima sexta-feira, com a primeira sessão de treinos-livres. No sábado, disputar-se-á a qualificação – 20h50, Hora de Lisboa – ao passo que a corrida de duas horas e quarenta minutos terá o seu início no domingo às 18h05, podendo ser seguida em directo através do website da competição.
apa