user_mobilelogo
  • Actor José Fidalgo e piloto Francisco Sande e Castro juntaram-me à festa

Decorreu no passado fim-de-semana mais uma edição do passeio Rider, que juntou mais de 60 motos clássicas, pelas melhores estradas da região centro de Portugal.
Ao longo de três dias, os participantes, entre os quais estavam o piloto Francisco Sande e Castro que participou por duas vezes no Rally Paris-Dakar e o actor José Fidalgo, percorreram cerca de 700 quilómetros.

O alinhamento de participantes contou com uma larga variedade de modelos, desde a clássica Vespa a motos de competição, incluindo mesmo uma histórica Harley-Davidson WL de 1946, que outrora pertenceu à antiga Polícia de Viação e Trânsito, munida ainda da sua sirene original.
O roteiro incluiu passagens pelo Piódão, Beira Baixa e Caramulo, e teve como pontos altos a visita exclusiva à colecção de José Megre, o piloto todo-o-terreno e o primeiro português a organizar uma equipa para participar no Paris-Dakar em jipes UMM, e a visita às reservas e às oficinas do Museu do Caramulo, que se encontram numa área reservada e fora do alcance do público e guardam dezenas de automóveis e motociclos da colecção do museu que não se encontram em exposição.

Quase a celebrar 10 anos, o Rider tem já um estatuto de evento internacional para os aficionados das duas rodas antigas que anualmente rumam a Portugal para participar no passeio. Mas não só,também as marcas estão cada vez mais presentes no evento. Além das já fiéis Câmara Municipal de Tondela, Turismo do Centro, Fidelidade, Motociclismo Clásico e banco BPI, a edição de 2020 marcou a entrada da Guerin, Mariano Shoes, REV, Bons Rapazes, Clube Aventura e da Yamaha,que acompanharam os participantes pelas estradas cénicas do Rider.

Quick sabado D 20