user_mobilelogo

A pandemia do novo Coronavirus que assola o mundo, tem obrigado a FIA a uma complexa gestão na planificação das provas que foram adiadas ou canceladas. O Campeonato do Mundo FIA de Karting para as categorias OK e OK Júnior estava previsto acontecer no Brasil, no entanto, com a atual situação, foi necessário encontrar um novo destino.

A FPAK, em conjunto com o Kartódromo Internacional do Algarve e o AIA Motor Clube, manifestaram à FIA a sua disponibilidade para a organização do evento nos dias 5 a 8 de Novembro. A proposta foi do agrado de todos e o acordo foi celebrado.

Para Ni Amorim, Presidente da FPAK: "O Kartódromo de Portimão é um dos melhores kartódromos da Europa e, ao percebermos a necessidade da FIA reagendar a competição, propusemos ao Eng. Paulo Pinheiro receber o evento. Todos os esforços foram envidados para ser possível garantir o evento ainda este ano. Penso que na atual situação acaba por ser uma boa notícia. Esperamos, nessa altura, ter a atividade desportiva a decorrer normalmente, sempre com as ressalvas colocadas pelas autoridades de saúde".

93220320 2920051408032353 2091784025319407616 o