user_mobilelogo

O Clube Escape Livre acaba de adiar o 11º Raid do Bucho e Outros Sabores, evento de todo terreno turístico e de lazer que estava previsto para o próximo fim de semana, 13 a 15 de março.

A decisão tem por base todas as recomendações e orientações da Direção Geral de Saúde, no sentido de minorar a propagação do COVID-19, e vai igualmente ao encontro dos receios dos parceiros e participantes, agindo de forma idêntica a outras entidades e empresas da região.

O Clube Escape Livre está consciente de que apesar da região da Guarda ser, por enquanto, uma região de baixo risco, a realização do evento na qual participam cerca de uma centena de pessoas provenientes de todo o país poderia comprometer os habituais níveis de segurança e de diversão que o clube costuma promover.

Para Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, “Fizemos uma avaliação que considerámos de baixo risco no que toca à realização do passeio em si, mas entendemos tomar esta decisão em conjunto com os parceiros do evento, nomeadamente a Junta de Freguesia da Freineda, que neste fim de semana iria acolher largas centenas de participantes nacionais e espanhóis na sua Festa do Bucho. Foi uma decisão difícil, mas muito ponderada, e teve por base, como sempre, prezar pela segurança dos nossos participantes e, neste caso em particular, também pela sua saúde”.

A rápida extinção do vírus e a realização do evento com todas as condições e o sucesso habitual são os desejos desta associação. Assim, a nova data para este evento que se desenrola no distrito da Guarda será comunicada oportunamente.

11º RAID DO BUCHO ADIADO