user_mobilelogo
Brilhante prestação de António Félix da Costa, hoje, na 4ª corrida da FIA Fórmula E, que decorreu no México. O piloto Português da DS Techeetah mostrou uma vez mais todo o seu talento e subiu ao 2º lugar do pódio, depois de uma espetacular recuperação desde o 9º lugar na grelha. Com este resultado AFC é agora 3º no campeonato.
Depois de ter sido o 9º mais rápido na qualificação, numa sessão bastante equilibrada, António Félix da Costa sabia que o seu lugar era mais à frente e partiu para a corrida com toda a vontade de recuperar posições. Desde logo nas primeiras voltas AFC mostrou-se muito competitivo, ultrapassando carro a carro, num excelente trabalho de gestão de energia conjunto com a sua equipa DS Techeetah. Nas voltas finais tudo parecia apontar para um 4º ou 5º lugar final para o piloto Português, mas com toda a sua garra não desistiu e suplantou o seu colega de equipa Jean Eric Vergne, Sebastien Buemi e mais tarde Sam Bird, chegando à 2ª posição final, tendo sido apontado pela critica como o homem do dia. No final da corrida que terminou há momentos Félix da Costa apontou o "excelente trabalho de toda a equipa DS Techeetah, temos trabalhado muito e vejo toda uma estrutura com muita vontade de vencer. Hoje mostrámos rapidez e sobretudo uma excelente gestão de energia, desde a primeira à última volta, acredito que estamos no caminho certo. Na corrida ataquei ao máximo nos momentos certos e este 2º lugar é um grande prémio para toda a equipa. Vamos continuar a trabalhar com o mesmo foco, o campeonato é longo mas sei bem onde quero estar posicionado em Julho no final das contas", referiu o piloto da DS Techeetah, que venceu uma vez mais a votação do fanboost, feito que considerou "um grande orgulho ter tanto apoio dos Portugueses. Esta energia extra do fanboost hoje fez a diferença, pois consumei uma ultrapassagem quando o acionei. O apoio de tantas pessoas mostra que não estou sozinho nesta caminhada e isso é muito bom. Juntos vamos lutar por este campeonato!"
   
A vitória na corrida de hoje no Autódromo Hermanos Rodriguez sorriu a Mitch Evans (Jaguar), com António Félix da Costa (DS Techeetah) a terminar no 2º posto a 4.2 segundos do lider e Sebastien Buemi (Nissan) a fechar o pódio. Com este resultado AFC sobe a 3º nas contas do campeonatos, decorridas que estão quatro das quatorze provas que compõem o calendário da FIA Fórmula E 2019 / 2020. 
 
A próxima prova da Fórmula E está marcada para Marraquexe, dia 29 de Fevereiro, mas Félix da Costa viaja já esta 2ª feira para os Estados Unidos, uma vez que no próximo fim-de-semana disputa mais uma etapa do FIA WEC (Campeonato mundial de resistência), no circuito das Americas, no Texas. Recorde-se que AFC se encontra também aqui na luta do titulo Mundal da categoria LMP2.
 
Campeonato FIA Fórmula E 2019 / 2020 após quatro provas:
 
1. Micth Evans - 47 pontos
2. Alexander Sims - 46 pontos
3. António Félix da Costa - 39 pontos
4. Stofel Vandoorne - 38 pontos
5. Lucas di Grassi - 32 pontos
6. Sam Bird - 28 pontos
7. Oliver Rowland - 28 pontos
8. Max Guenther - 25 pontos
9. Edoardo Mortara - 22 pontos
10. Andre Lotterer 
felix