user_mobilelogo

O Lusitânia Automóvel Clube com o apoio do Município de Proença-a-Nova, das Juntas de Freguesia da Sobreira Formosa / Alvito e dos Montes da Senhora, e também o patrocínio de algumas empresas locais, levou a efeito, com bastante sucesso, no dia 15 de fevereiro, o Rali da Sobreira Formosa.

Um dia de inverno com quadro quadro primaveril gerou as condições propícias à realização desta prova automobilística, que na sua segunda edição se afirmou no calendário desportivo de início de época, com muitas equipas a testarem automóveis e respetivos níveis de pilotagem / navegação em clima competitivo.

Com o "Quartel-General" da prova instalado no magnífico recinto das feiras na Sobreira Formosa, os concorrentes realizaram na parte da manhã, uma dupla passagem pelo desafiante troço do Sobrainho dos Gaios, com as equipas a aplicarem-se a fundo, e a proporcionarem um excelente espetáculo ao muito público devidamente localizado nas respetivas zonas delimitadas pela organização.

Realizadas as duas passagens pelo troço do Sobrainho dos Gaios, liderava a prova a dupla Nelson Trindade / Raquel Graça no Mitsubishi Lancer Evo X, seguido de perto por Pedro Duarte / Balacó em Porsche 911 (991) GT3 e Fernando Teotónio / Luís Morgadinho em Mitsubishi Lancer Evo IX. Na Regularidade Histórica situava-se no topo da classificação a equipa João Pedro Neves / João Antunes em Austin Mini.

No período da tarde os concorrentes realizaram também por duas vezes o difícil e técnico troço das Pedras Brancas, tendo-se assistido a uma intensa luta pelos lugares cimeiros da classificação, e com isso, a muitos momentos de magnífica pilotagem registada em direto pelo público, e para a posteridade pela lente dos muitos fotógrafos presentes, e pelas câmaras da televisão, cuja reportagem será exibida em breve.

Concluída a prova com tremendo sucesso em todos os seus apartados organizativos, ficou registado para memória futura que, a dupla Pedro Duarte / Paula Balacó surpreendeu, num formato de prova que não é do seu agrado, ao conquistarem categoricamente a vitória absoluta com o imponente e potente 911 (991) GT3, seguindo-se-lhe em 2º lugar os Campeões Regionais Centro e Sul de 2019, Fernando Teotónio / Luís Morgadinho no Lancer Evo IX, e em 3º lugar, Daniel Ferreira / Rodrigo Pinheiro em Lancer Evo VI. Na regularidade histórica, a dupla da Covilhã, Miguel Carvalho / Fábio Silva em Renault Super 5 fizeram uma excelente recuperação durante a tarde até à vitória final.

Nota final para duas equipas da região, ainda que por motivos diferentes. Infortúnio para Nelson Trindade / Raquel Graça que abandonaram no início do último troço da prova por avaria mecânica, e para o excelente andamento evidenciado por Pedro Silva no 206 GTi, navegado pelo experiente e ex-campeão do mundo Nuno Rodrigues da Silva.

86857590 2792804927423669 8495836106267295744 n