user_mobilelogo

• O Renault F1 Team revelou, hoje, os objetivos para a temporada de 2020 do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula 1.
• Os pilotos Daniel Ricciardo e Esteban Ocon foram, pela primeira vez, apresentados publicamente com as cores da equipa.
• A apresentação teve lugar no Atelier Renault, nos Campos Elíseos, o que sublinha o apoio e o compromisso do Grupo para com a Renault Sport Racing.
• Pat Fry, o Novo Diretor Técnico de chassis, esteve presente ao lado dos restantes dirigentes da escuderia: Cyril Abiteboul, Alain Prost, Marcin Budkowski e Rémi Taffin.
• Guanyu Zhou, que foi o melhor rookie da temporada passada na Fórmule 2, é promovido a piloto de testes.
• O Renault F1 Team sublinhou o apoio dos parceiros, BP Castrol, MAPFRE, DuPont, INFINITI, Microsoft, EURODATACAR, Bell & Ross, le coq sportif e RCI Banque, sem esquecer todos os fornecedores técnicos.

O Renault F1 Team lançou, oficialmente, a temporada de 2020, num evento realizado no Atelier Renault, em Paris.

A dupla de pilotos Daniel Ricciardo e Esteban Ocon foi igualmente apresentada, acompanhada pelo novo Diretor Técnico de chassis, Pat Fry.
Foram revelados ao público alguns detalhes, do Renault R.S.20, o monolugar da escuderia para 2020, que será revelado, em todos os detalhes, nos testes de inverno que vão ter como palco o circuito de Barcelona, a partir da próxima semana. Em Barcelona, será também revelado o grupo motopropulsor Renault E-Tech 20.

O Presidente da Renault Sport Racing, Jérôme Stoll declarou que, 2020, será um ano crucial para o percurso da Renault na Fórmula 1: «Uma nova década está a dar os primeiros passados e esta é, também, a sexta década de envolvimento da Renault na F1. Ou seja, é mais uma etapa de uma longa e orgulhosa história. E o ano de 2020 será um ano importante a vários níveis. Queremos recuperar a dinâmica positiva dos três primeiros anos (após o regresso) ao mesmo tempo que preparamos a temporada de 2021, que será, para todas as escuderias, o início de um novo ciclo. Tenho toda a confiança nas equipas de Enstone e Viry para que esta nova época seja a de reconquista do quarto lugar no Campeonato de Construtores, mas, sobretudo, para fazerem com que o novo regulamento constitua uma oportunidade de sucesso para a escuderia, e para a marca Renault.»

A equipa está a terminar a fase de consolidação do seu programa para a Fórmual 1 depois de ter investido na contratação de colaboradores e em novas tecnologias de ponta para a sua fábrica de chassis em Enstone (Reino-Unido) e de motores em Viry-Châtillon (França) com o objetivo de reconquistar títulos mundiais na F1.

Cyril Abiteboul, Team Principal, sublinhou as ambições da equipa: «Reconquistar o quarto lugar no Campeonato de Construtores é o objetivo que fixamos para 2020 e, para isso, temos de respeitar as três prioridades que definimos na pré-temporada assegurar a fiabilidade desde o início, atingir um elevado índice de desenvolvimento no início da época e materializar em corrida estes progressos.»
«O ano de 2020 marca o fim e a preparação de um novo ciclo, que queremos abordar, desde já, uma vez que 2021 será marcado por uma revolução regulamentar. As evoluções feitas na organização, no segundo semestre de 2019, foram pensadas com esse objetivo em mente.»

21239442 2020 Campaign Renault F1 Team