user_mobilelogo
  • Welwitschia Racing Services (WRS) estreia-se nas competições nacionais

Formada para auxiliar a carreira de Rui Andrade, piloto que compete na Euro Formula Open, a Welwitschia Racing Services (WRS) é uma estrutura profissional que dá, agora, o próximo passo na sua curta existência.

A estrutura liderada por Ricardo Andrade, tem ao seu serviço técnicos de qualidade e tem como lema o profissionalismo e a excelência. A formação localizada no Montijo, arredores de Lisboa, está equipada com o mais moderno equipamento oficinal e tecnológico para oferecer um serviço de qualidade superior.

Para além disso, a WRS está preparada para a gestão de carreiras de jovens pilotos desde as bases até ao topo do automobilismo. Para isso, além de uma completa equipa técnica, a WRS tem como mais valias uma seção de simuladores de qualidade superior e um completo ginásio.

A WRS tem estado ocupada com a carreira de Rui Andrade, mas passa a partir de agora a estar disponível para jovens pilotos que desejem encetar uma carreira no automobilismo, oferecendo vários programas que passam por um acompanhamento total – desde a formação na pilotagem através de simuladores e karting, até à preparação física, passando pela formação educacional e comportamental – ou por programas menos intensos ou que passem somente pelo apoio á competição.

A WRS está capacitada para oferecer apoio à participação no karting, carros ou fórmulas, graças a uma equipa multidisciplinar com enorme experiência em Portugal e no estrangeiro. Enfim, a WRS oferece programas que levam um jovem aspirante a piloto dos primeiros passos até á profissionalização.

Neste primeiro ano de abertura ao mercado, a WRS estará presente na velocidade com um Fórmula Tuga, no campeonato Single Seaters (com piloto a anunciar em breve) e no Troféu C1 Learn & Drive, com uma viatura e uma formação de pilotos a designar. Para lá destas duas disciplinas, a WRS manter-se-á fiel ás suas raízes, com presença nos campeonatos de karting nacionais.

Ricardo Andrade – “Sabemos que a competição automóvel é algo que muitos aspiram, mas que poucos conseguem alcançar e que muitos jovens, talentosos, acabam por não ter oportunidades e ficam logo no primeiro obstáculo. Foi para permitir que mais jovens possam chegar à competição, rejuvenescendo o plantel e cumprindo os seus sonhos, que a WRS abriu as suas portas a outros pilotos que não o Rui Andrade. Estamos preparados, desde já, para apoiar jovens pilotos cujos projetos necessitem de apoio, tendo valências suficientes para começar uma carreira de forma positiva. O nosso ginásio com “personal trainer” cuida do físico nas zonas onde os pilotos mais necessitam, os nossos simuladores de topo permitem replicar qualquer pista e oferecer a formação necessária aos jovens pilotos e refinar a condução de quem já compete nas pistas e, finalmente, a nossa equipa técnica é de qualidade superior. Para dinamizar a competição entre os mais jovens, iremos lançar algumas iniciativas dentro de poucos dias que serão uma pedrada no charco.”

WRS Pista 1536x1152