user_mobilelogo

A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo adiantou hoje, em Ponta Delgada, que o Governo dos Açores assegura o apoio ao Azores Rallye por mais três anos, através de um contrato plurianual.

Marta Guerreiro, que falava na assinatura do contrato-programa com o Grupo Desportivo Comercial, organizador da prova, salientou que, o estabelecimento de um contrato plurianual, num valor de 600 mil euros por ano, permite que o Grupo Desportivo Comercial possa ter “maior estabilidade” no que diz respeito à organização e promoção de um dos eventos desportivos “mais importantes” que se realizam nos Açores.
Para a titular da pasta do Turismo, trata-se de mais um exemplo na aposta na “captação de iniciativas com elevado nível de promoção turística externa”, um trabalho que tem sido levado a cabo pelo Executivo ao longo dos últimos anos, por permitir consolidar a notoriedade do destino por via da sua promoção e captação de fluxos.
O Azores Rallye, frisou Marta Guerreiro, é já considerado “um clássico” do calendário de eventos desportivos na Região a nível mundial, projetando os Açores “com uma capacidade promocional no estrangeiro muito forte”, associada a esse segmento.
Marta Guerreiro reforçou que, por via desta prova, são muitas as imagens dos Açores que são divulgadas a nível internacional, evidenciando “as nossas paisagens únicas e as nossas particularidades em termos de património ambiental”.
Neste âmbito, destacou os milhões de visualizações por via da cobertura do evento pela maior plataforma multimédia de desporto a nível mundial, a Eurosport, presente em mais de 150 milhões de casas, em meia centena de países.
“A concretização do evento continua a contribuir para a dinamização económica dos Açores, permitindo o aumento dos fluxos turísticos, criando riqueza através do setor, especialmente fora da época alta”, acrescentou.
Marta Guerreiro considerou que importa incentivar todos os eventos que possibilitem “gerar mais fluxos e elevar a promoção do arquipélago”.
O 55.º Azores Rallye decorre na ilha de São Miguel entre 26 e 28 de março e será, novamente, a prova de abertura do calendário do Campeonato da Europa de Ralis.

RF

81969436 2582322765149507 2807539049592520704 o