user_mobilelogo
  • António Félix da Costa, piloto oficial da equipa DS TECHEETAH no Campeonato FIA de Fórmula E 2019/2020, recebeu as chaves de um DS 7 CROSSBACK, o SUV topo de gama da marca premium do Groupe PSA.
  • Além do monolugar DS E-Tense FE20, a DS Automobiles coloca, assim, o seu mais recente Embaixador ao volante do modelo topo de gama da marca francesa, eleito SUV Compacto do Ano 2019 em Portugal.

Marca premium do Groupe PSA, a DS Automobiles tem vindo a reforçar a sua presença no mais alto escalão das competições eletrificadas do planeta, em linha com a sua estratégia de Marca. Exemplo é a participação como único construtor automóvel francês na luta pelas vitórias e os títulos mundiais conquistados no Campeonato FIA de Fórmula E, modalidade de monolugares 100% elétricos que se corre nos mais reputados circuitos citadinos do planeta.

Um dos protagonistas desses ambiciosos objetivos – que a DS Automobiles já conquistou, por uma vez no ranking de Equipas e por duas vezes na vertente de Pilotos – é António Félix da Costa, piloto português que conta com uma vasta experiência na Fórmula E e que este ano está aos comandos de um monolugar DS E-TENSE FE20, idêntico ao do seu companheiro de equipa, o francês Jean-Eric Vergne, o atual detentor dos títulos das duas anteriores temporadas (2017/18 e 2018/19).

No espaço entre as jornadas dedicadas à Fórmula E – num total de 16 e-Prix, corridos em 14 países de quase todos os continentes – e sempre que se deslocar em solo nacional ou em território europeu, Félix da Costa contará, como sua viatura de serviço, com um DS 7 CROSSBACK, o expoente máximo do segmento SUV, exemplar do requinte e do savoir-faire francês, com assinatura DS Automobiles. Assente no nível de equipamento Grand Chic e com interior de Inspiração Opera, o seu DS 7 CROSSBACK conta com uma conjugação mecânica composta pelo motor diesel 2.0 BlueHDi de 180 cv e a avançada caixa de 8 velocidades automática EAT8.

As chaves deste DS 7 CROSSBACK foram formalmente entregues a António Félix da Costa por Miguel Graça, Diretor da DS Portugal, numa cerimónia realizada na DS Store de Lisboa.

ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA NO DS E-TENSE FE20 Nº 13 DO TEAM DS TECHEETAH

Foi em setembro último que a DS TECHEETAH, formação Campeã de Fórmula E por Equipas na temporada 2018/19 e bi-campeã na categoria de Pilotos, nas épocas de 2017/18 e 2018/19, assinou contrato com António Félix da Costa, para a sua participação na época de 2019/20 deste Campeonato do Mundo, disputado com monolugares 100% elétricos.

O seu DS E-TENSE FE20 ostenta o nº 13, numeração que há algum tempo o acompanha, num monolugar que lhe permitirá não só lutar pelo cetro de Pilotos, objetivo que partilha com o seu companheiro de equipa Jean-Eric Vergne, como contribuir para um sólido resultado de conjunto, que permita à formação alcançar um segundo troféu de Equipas consecutivo.

A Temporada 6 do Campeonato FIA de Fórmula E iniciou-se a 22 de novembro último, com uma dupla jornada em Ad Diriyah (Arábia Saudita), sendo também a sexta época consecutiva de Félix da Costa nesta hiperdisputada modalidade 100% elétrica. Incluindo esses dois e-Prix, o jovem português soma 56 corridas, num conjunto de palcos onde já alcançou 2 vitórias absolutas (Buenos Aires 2015 e Ad Diriyah 2018), 5 subidas ao pódio e 1 pole-position, entre outros resultados de relevo.

O DS 7 CROSSBACK

Representante ao melhor nível do luxo francês, o DS 7 CROSSBACK foi o primeiro exemplar da nova geração de modelos da Marca francesa. São vastos os argumentos que o modelo apresenta e que o levaram a conquistar o título de SUV Compacto do Ano 2019 em Portugal: o requinte, ampliado pela criatividade e pela nobreza dos materiais, o design espetacular, o elevado conforto e habitabilidade, mas também o seu carácter ultra-tecnológico, fruto da vasta dotação de equipamentos e tecnologias de última geração, tais como o DS Active LED Vision, DS Connected Pilot, DS Park Pilot, DS Night Vision, DS Driver Attention Monitoring ou DS Active Scan Suspension, entre outros equipamentos de apoio à condução e à segurança.

A gama DS 7 CROSSBACK compõe-se em Portugal de 16 versões dotadas de motores térmicos e de 4 variantes resultantes da hibridização gasolina/elétrico plug-in da DS, que abriu caminho a uma tecnologia de nova geração.

No capítulo mecânico, as conjugações de motores térmicos com caixas de velocidades fazem-se pelos blocos a gasolina 1.6 PureTech, de 180 ou 225 cv, e diesel 2.0 BlueHDi de 180 cv, associados à transmissão automática de 8 velocidades EAT8, complementados pelo motor diesel 1.5 BlueHDi 130, com caixa manual de 6 velocidades CVM6 ou automática de 8 velocidades EAT8. Na vertente plug-in hybrid, a composição faz-se entre um motor 1.6 PureTech a gasolina de 200 cv e dois motores elétricos, um de 110 cv (no eixo dianteiro) e outro de 112 cv (no eixo traseiro), associados a uma transmissão automática de oito velocidades, resultando numa potência combinada de 300 cv e 520 Nm de binário, distribuído por uma transmissão 4 rodas motrizes.

DS AFC19T0001