user_mobilelogo

O Circuito Internacional de Montalegre será a única pista mundial a receber as duas principais competições internacionais de Ralicross em 2020: o FIA World RX, ou Campeonato do Mundo, que regressa a Portugal nos dias 2 e 3 de maio; e o TitansRX, que também volta à pista barrosã, nos dias 27 e 28 de junho.

Não vão faltar motivos para uma visita dos fãs do automobilismo a Montalegre! No próximo ano, o circuito barrosão receberá as duas principais competições de Ralicross sob a égide da FIA: o Campeonato do Mundo de Ralicross e o TitansRX. É o reconhecimento do prestígio internacional que a pista e a organização de Montalegre construíram ao longo dos anos e que terá o seu apogeu em 2020.

Como tinha sido oportunamente divulgado, o Campeonato do Mundo regressará a Portugal no primeiro fim de semana de maio, voltando precisamente ao local onde foi realizada a primeira prova da história do FIA World RX, em 2014. Montalegre manteve-se no calendário durante cinco edições consecutivas, voltando agora em 2020 para iniciar um acordo plurianual. Além de Portugal, que será palco da segunda prova do calendário, o próximo Mundial de Ralicross também passará por Espanha (Barcelona), Noruega (Hell), Suécia (Höljes), Alemanha (Nürburgring), França (Lohéac) e África do Sul (Cidade do Cabo). Refira-se que, além das máquinas e estrelas da divisão-rainha, os Supercars, Montalegre também receberá a categoria de suporte do Mundial, os RX2.

TitansRX reforça argumentos

Também a organização do Titans-RX Rallycross FIA International Series anunciou que voltará a Montalegre em 2020, depois dos elogios que a prova portuguesa recebeu durante a edição inaugural deste campeonato, em 2019. O TitansRX provou ser uma fórmula que alia o espetáculo em pista a custos de participação controlados, apresentando grelhas com algumas estrelas do automobilismo mundial de diversas proveniências. Montalegre será em 2020 a terceira ronda do calendário, nos dias 27 e 28 de junho, num campeonato que passa a ser disputado em dois continentes e que também visitará Áustria (MJP Arena), Hungria (Nyirád), França (Essay), Canadá (Trois-Rivières) e Alemanha (Estering), com uma Grande Final agendada para o mês de outubro, na Hungria. Mais um fantástico fim de semana de corridas em perspetiva para Montalegre, que promete voltar a atrair milhares de adeptos do automobilismo para a vila transmontana.

Os bilhetes estarão à venda online ainda antes do final do ano.

79018336 1381122842067805 3401004642572697600 o