user_mobilelogo

O Clube Escape Livre recebeu a Medalha de Mérito do Município da Guarda, nesta quarta-feira, 27 de novembro, dia em que se assinalaram os 820 anos da cidade da Guarda.

Segundo o município, trata-se de uma “justa e merecida homenagem ao Clube Escape Livre, entidade que desde a sua fundação, e através das suas iniciativas ou colaborando com outras instituições e agremiações, tem trazido à região da Guarda milhares de pessoas de todo o país que ficaram conhecedoras da nossa cidade nas suas diversas vertentes”.

Uma condecoração, ainda segundo o município, que se prende com “o significativo contributo e notável importância para a Guarda”, e que “expressa o agradecimento do município e orgulha a nossa Cidade”.

A medalha foi entregue no decorrer da sessão solene, na Sala António de Almeida Santos, ao presidente do Clube, Luís Celínio, que não esconde a sua satisfação: “É um enorme orgulho! Como não sentir orgulho quando o trabalho de um clube que, como costumo dizer, tem a equipa amadora mais profissional que conheço, é reconhecido pela sua cidade?”

Refira-se ainda que o primeiro elogio por parte do Município foi em 1986, com a emissão um Voto de Louvor e a atribuição da Medalha da Cidade com o louvor gravado a Luís Celínio, pelo seu trabalho no Programa Escape Livre da Rádio Altitude, que esteve na origem na fundação do Clube.  

Esta importante condecoração de 2019 pelo Município vem igualmente juntar-se a outras recebidas ao longo dos anos, por diferentes organismos. O trabalho nas vertentes turística e desportiva do Clube Escape Livre, sob liderança da sua face mais visível, o seu presidente, já tinha sido referenciado através de outras homenagens: em 2005, Luís Celínio tinha recebido o prémio Mérito Desportivo/Personalidade do ano 2005 atribuído pela Confederação do Desporto de Portugal. Em 2006, recebeu o prémio Dedicação, atribuído pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. Em 2009 foi distinguido com o Prémio D. Dinis, entregue pelo jornal Diário As Beiras. Em 2012, recebeu o Portugal Motorsport Awards 2012, pelo Portugal Motorsport.

O lema do clube “O Automóvel na Promoção e Divulgação da Região da Guarda” é assim e uma vez mais, institucionalmente reconhecido.

Clube Escape Livre recebe Medalha de Mérito 2