user_mobilelogo

Filipe Albuquerque já está a caminho de Xangai onde vai disputar a terceira jornada do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) na categoria LMP2. Depois da excelente performance demonstrada nas provas anteriores, o piloto português está expectante quanto a uma possível vitória, a primeira da época.

À medida que vai disputando provas ao volante do novo Oreca da United Autosports, Filipe fica cada vez mais confiante e ciente que tem em mãos um carro ganhador: "Em Portimão, na última corrida do ELMS, aprendemos mais um pouco sobre o carro e isso ajuda a evoluir, a encontrar as afinações ideais e a prever comportamentos. Por isso, não há razão para não acreditar numa possível vitória", começou por referir o piloto de Coimbra.
 
Em pista para as 4h de Xangai, Filipe vai partilhar a condução do Oreca com Phil Hanson e Paul Di Resta numa corrida mais curta que as habituais no WEC: "Será a última corrida de quatro horas, as restantes serão mais extensas. Por isso, vamos ter de aproveitar todo o tempo de pista para prepararmos muito bem a corrida. Conhecemos bem a pista e estamos todos com o mesmo foco: ganhar. Depois do que fizemos nas jornadas inaugurais seria um resultado bastante justo. Vamos ver se passamos da teoria à prática", concluiu Albuquerque.
 
Com o fuso horário, em Portugal será possível acompanhar o fim-de-semana se competição no seguinte horário: às 6.30h da manhã de sábado terá lugar a qualificação e a corrida arranca às 4h da manhã de Domingo. O desenrolar do fim-de-semana pode ser acompanhado em www.fiawec.com

albbb