user_mobilelogo

Os quatro pilotos do Skywalker Young Guns que este fim-de-semana participaram na Taça de Portugal de Karting tiveram um bom desempenho ficando a escassa margem dos lugares do pódio.

Rodrigo Seabra na categoria Cadete conseguiu o quarto lugar final depois de ter alcançado um excelente segundo lugar numa das mangas de qualificação. Mariana Machado também ficou à beira do pódio na X30 com o quarto lugar, depois de ter recuperado cinco posições em pista e de ter sofrido com alguns problemas em encontrar as melhores afinações para chuva. Lourenço Monteiro também nessa categoria, cruzou a linha de meta em oitavo pese embora tenha mostrado ao longo do fim-de-semana um bom andamento. José Pinheiro na categoria Juvenil venceu a segunda manga de qualificação e tudo previa que voltasse aos lugares da frente na corrida final, no entanto, as condições atmosféricas adversas trocaram-lhe as voltas e o vice-campeão nacional teve de se contentar com a nona posição.

A temporada do karting chega assim ao final, com todos os pilotos a centrarem-se agora nos programas desportivos para 2020.

“Foi um ano intenso para todos, com altos e baixos como é normal em todas as competições. Conseguimos bons resultados, os nossos pilotos estiveram sempre motivados e focados na aprendizagem, o que nos deixa bastante orgulhosos. Agora é tempo de reflectir no que foi feito e naquilo que se pretende para o próximo ano. A única certeza que temos é que de facto há aqui muito talento e que este Programa faz cada vez mais sentido”, disse Tiago Monteiro o mentor do programa Skywalker Young Guns.

Skywalker