user_mobilelogo

Mariano Pires esteve este fim-de-semana em Vallelunga onde disputou os FIA Motorsport Games na Formula 4 Cup. Uma estreia numa modalidade que foi conhecendo ao longo do tempo que esteve em pista. E no final, conseguiu um brilhante 12º lugar na corrida principal.

O piloto da Skywalker Racing Management aceitou o desafio de se bater com pilotos mais experientes. Esta época Mariano compete nos GT4 South European Series e sentar-se num monolugar foi uma experiência incrível: "E completamente diferente. Não há comparação possível. Percebi desde cedo que teria de aproveitar ao máximo o tempo em pista pese embora as condições atmosféricas não estivessem a facilitar o trabalho. Ora chovia, ora ficava seco. Mas quanto mais rodava com o carro mais me sentia confortável e os meus tempos foram caindo e a confiança aumentando", começou por explicar.
 
Esta evolução acabou por se traduzir em pista com o jovem piloto da conseguir na corrida de qualificação recuperar sete posições: "Saí de 20º e fui conseguindo subir lugares até ao 13º posto. Fiquei bastante contente com a minha prestação. Na segunda corrida terminei em 12º, mas o carro estava com algum problema que não me estava a deixar fazer melhor. Fiquei bastante contente com os resultados conseguidos: nunca tinha andado num carro destes, competi com os melhores pilotos da modalidade e terminei as duas corridas no meio da tabela. Tenho de estar satisfeito e de agradecer a todos a oportunidade que me foi dada. Foi uma experiência incrível", concluiu Mariano Pires.
 
Terminámos os FIA Motorsport Games, chega agora a altura de Mariano se focar na última ronda dos GT4 South European Series que vai visitar o Circuito do Estoril dentro de 2 semanas.

pires