user_mobilelogo

Pela primeira vez no Autódromo do Estoril, a exclusiva competição 1000 KM Sports Cars dá a oportunidade ao público de apreciar modelos icónicos da década de 1970 (Sports Cars e GT’s) que competiam na época no Campeonato do Mundo de Resistência. Nestes incluem-se os dramáticos Lola T70 ou o Chevron B19, assim como alguns Gt's que competiam nessa época nas mesmas corridas que os Sports Cars.

Outros modelos fazem vibrar de emoção tudo e todos à sua passagem, mas vai estar um Lola T292 muito especial para os portugueses. Trata-se do Lola que pertenceu ao TEAM BIP, a equipa portuguesa que nasceu em 1972 e que em 1973 adquiriu este modelo para tornar o piloto do porto, Carlos Gaspar, em campeão nacional nesse ano, onde obteve, inclusivamente, uma vitória no Grande Prémio do Estoril. Com a crise energética e a revolução portuguesa em abril de 1974, o Team BIP desapareceu e o Lola foi vendido, mas regressa este ano com o conhecido português Carlos Tavares ao volante, para gáudio de todos os portugueses, que vão poder ver recriadas as corridas de Sports Cars da época.

Para muitos portugueses vai ser uma corrida plena de emoção e recordações, porque além disso conta com carros muito similares aos que participaram na inauguração do Circuito do Estoril e que competiam em provas em Vila Real, Angola e Moçambique no início dos anos 70.

Mais informações no website do evento em www.estorilclassics.com e no Facebook oficial da prova. A entrada é livre para a bancada da reta da meta e os bilhetes para o paddock são limitados, podendo ser comprados no website do evento ou nas Fnacs e Wortens de todo o país.

Lista de inscritos AQUI

Horário 1000 KM Sports Cars

Sábado
12:30 Qualifying
17:15 Race 1

Domingo
16:00 Race 2

Sports Cars