user_mobilelogo

Realizou-se no passado sábado, 5 de outubro, a 1ª Prova de Perícia de Belmonte, numa organização Escuderia Castelo Branco (ECB), com o apoio do Município de Belmonte. A vila recebeu assim os melhores pilotos, nesta que foi a última prova do Campeonato de Portugal de Perícias 2019, tutelado pela FPAK - Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

A última prova foi geradora de grandes expetativas, prova disso foi o muito público que assistiu a esta prova.

Mais uma vez a Escuderia Castelo Branco esteve em grande, organizando uma prova de grande nível, que, com honras de abertura do Campeonato na Perícia Cereja do Fundão, teve também a honra de o encerrar com a Perícia de Belmonte, sendo em festa que se encerrou mais um campeonato FPAK.

Nesta grande prova do campeonato, sagrou-se vencedor e campeão nacional o piloto Jorge Almeida, com um tempo de 1'00''965, na Classificação Geral e Grupo 1 - Protótipos - Classe A. Em segundo lugar na Geral ficou o piloto António Borges, com um tempo de 1'01''686, tendo ficado em primeiro lugar no Grupo 1 - Protótipos - Classe B. A encerrar o pódio da Geral ficou o piloto Marco Martins (sócio ECB), com um tempo de 01'03''438, ficando em segundo lugar no Grupo 1 - Protótipos - Classe A. Marco Martins recebeu também o prémio melhor sócio ECB. No Grupo 2 - Transformados - Classe B o primeiro lugar foi para o piloto Ricardo Rodrigues, conseguindo um tempo de 1'05''836, em segundo lugar Dino Almeida , com um tempo de 1'07''007 e em terceiro lugar Tiago Carvalho, com 1'08''698. Já no Grupo 3 - Promoção/Originais - Classe A, foi o piloto Fernando Morgado a conseguir o primeiro lugar, com 1'12''000 e no Grupo 3 - Promoção/Originais - Classe B o primeiro lugar pertenceu a Francisco Carvalho, com um tempo de 1'12''423. 
Todos os resultados podem ser consultados AQUI.

DSC08058