user_mobilelogo

Os pilotos da RQN Team - Hugo Negrais, Nuno Vinagre, Carlos Silva, João Rebelo Martins e David Rodrigues – subiram ao segundo lugar do pódio no ProAm e obteve o quarto lugar da geral, do Troféu C1 Learn & Drive.

Foi uma prova cheia de emoção, desde os treinos livres porque “os tempos não saía, mas nós estávamos a preparar o carro para a corrida e não para a qualificação. Assim, uma boa surpresa o quarto tempo na qualificação”, referiu Hugo Negrais.

Arrancando de quarto lugar, desde os primeiros metros houve uma grande luta com o carro 311. Depois começaram os safety car e no primeiro, devido a uma boa estratégia, a equipa subiu para o segundo lugar. No segundo safety car tudo se manteve mas no terceiro não foi possível aproveitar tão bem a janela de abertura das boxes e foi o regresso ao quarto lugar.

Té final foi uma luta “à distância”, pelo terceiro lugar, a ver quem erra, como é apanágio nas provas de resistência.

“Consistência foi a palavra-chave na nossa equipa: fui adversário do Negrais e conhecia de nome o Vinagre e o David Rodrigues dos tempos que eles corriam em Espanha. O Carlos Silva apareceu agora na montanha e é muito rápido. Jogamos todos bem, entrosamo-nos, aproveitamos o melhor de cada um para se obter o melhor resultado. O pódio foi merecido”, disse-nos João Rebelo Martins.

E Nuno Vinagre completou dizendo “desde a primeira prova sabíamos que eramos rápidos e que podíamos lutar pelas primeiras posições do troféu. Mas aqui e ali foram surgindo problemas e na altura não soubemos como gerir. Aprendemos, nós e a Gianfranco, trouxemos o António Negrais para a gestão de boxe e tudo correu bem.”.

A experiente equipa conta com o patrocínio da Eni, PD Auto, On Rising, BRAMODEL, Império Centro Auto, Wild Motors, Vida Económica e a assistência técnica da Gianfranco Motorsport.

Estavam mais de 200 pilotos e, no final, viveu-se um ambiente de festa Autódromo do Estoril, encerrando o Troféu C1 Learn & Drive, 2019.

NunOrganistA 3013