user_mobilelogo

É com agrado que a Renault F1 Team confirma que o piloto Esteban Ocon vai fazer dupla com Daniel Ricciardo, a partir da próxima época, no Mundial de Fórmula 1. O duo franco-australiano vai ter como missão dar sequência aos progressos da equipa, naquela que será a sua quinta época na Fórmula 1.

Aos 22 anos, o francês Esteban Ocon vai integrar a Renault F1 Team, num contrato válido para as duas próximas temporadas. O francês é bem conhecido no seio da Renault e, em Enstone, uma vez que foi piloto de reserva da equipa em 2016, bem como membro do programa Júnior da Lotus.
Esteban estreou-se na Fórmula 1 a meio da época de 2016 com a Manor Racing, antes de ingressar na Sahara Force India F1 Team em 2017. Na primeira época completa na disciplina máxima do desporto automóvel, conseguiu amealhar 87 pontos, a que correspondeu um muito respeitável oitavo lugar no Mundial de Pilotos. Em 2018, Esteban somou mais 49 pontos ao seu pecúlio na Fórmula 1, antes de se tornar piloto de reserva da Mercedes AMG Petronas F1 Team para a época de 2019.
O palmarés de Esteban nas fórmulas de promoção é absolutamente notável, tendo conquistado os títulos da GP3 em 2015 e o Europeu-FIA de Fórmula 3 em 2014, bem como diversas vitórias na Fórmula Renault.
Cyril Abiteboul, Diretor Geral do Renault F1 Team:
Estamos muito contentes por podermos vir a trabalhar com o Esteban nas próximas duas épocas. Ao longo da sua carreira na Fórmula 1, o Esteban viveu os altos e baixos deste desporto e é perfeito conhecedor da necessidade de se aproveitar cada oportunidade. O objetivo de Esteban será o de concentrar a sua energia natural e força, ambas intensificadas depois de um ano longe das corridas. Cabe a nós tirar o melhor partido disso para a próxima fase do progresso da equipa.
Ele já demonstrou capacidade para conquistar pontos. O seu grande profissionalismo dentro e fora das pistas e a sua recente experiência como piloto de reserva dos atuais campeões do mundo, poderá ser uma mais valia para o desenvolvimento da nossa equipa.
Gostava de agradecer ao Nico pelo seu fenomenal envolvimento e gigantesca contribuição ao longo das últimas três épocas. Quando o Nico decidiu juntar-se a nós, fomos nonos classificados. Ele trouxe-nos até ao quarto lugar na época passada e terminou em sétimo no Mundial de Pilotos. O término iminente do seu contrato, tornou esta decisão ainda mais difícil, uma vez que, o Nico tem sido um dos pilares da nossa evolução. A primeira parte desta época foi mais desafiante, mas eu estou certo que podemos continuar a contar com ele e que juntos vamos progredir na segunda metade da temporada.
Esteban Ocon:
Em primeiro lugar e mais importante: eu estou muito orgulhoso em tornar-me piloto da Renault. Eu cresci em Enstone, tendo começado com a Lotus em 2010 e depois com a Renault. Desde sempre que me senti muito ligado à equipa e com todos em que que cá trabalham. Aliás, foram eles que me abriram as portas do topo das competições motorizadas. Em segundo lugar, é com muito agrado que constato que uma equipa com grandes ambições acreditou e confiou em mim, dando-me uma oportunidade para demonstrar o meu talento ao mais alto nível na F1. É uma responsabilidade que encaro com muita seriedade. A confiança que depositaram em mim para ajudar ao desenvolvimento da equipa, é uma pressão muito positiva e eu estou ansioso por dar o meu melhor ao seu serviço.

2019 08 29 Ocon to join RS F1 Team Photo 2