user_mobilelogo
António Félix da Costa dá inicio este fim-semana à sua nova temporada 2019/2020, com a ronda inaugural do FIA WEC (Campeonato do Mundo de Resistência) que tem lugar no mítico circuito de Silverstone, em Inglaterra. O piloto Português vai alinhar ao serviço da equipa JOTA Sport, ao volante de um Oreca 07, equipado com um motor Gibson, inscrito na categoria LMP2, fazendo equipa com Anthony Davidson e Roberto Gonzalez.
Apesar de não ter efetuado qualquer teste com o LMP2, um carro que exige uma enorme adaptação à sua aerodinâmica, Félix da Costa parte com objetivos bem definidos para as 4 horas de Silverstone, ele que vai apresentar uma decoração bem original no seu carro, alusiva ao regresso da Goodyear à competição automóvel: "O acordo que assinei com a JOTA foi de última hora, pelo que a preparação que tive foi breve, estive no inicio desta semana na sede da equipa no simulador e também em reuniões com os engenheiros a preparar o melhor possível a corrida deste fim-de-semana. De qualquer forma conheço bem o circuito e estou confiante que irei estar competitivo desde o inico, tal e qual como quando corri de LMP2 em Daytona em 2018. Representando uma equipa tão profissional como a JOTA o objetivo é sempre lutar pelos lugares da frente, pelo que apontamos este fim-de-semana a estar na luta pelo pódio", referiu AFC. Recorde-se que o piloto luso irá fazer equipa com Anthony Davidson, piloto com passagem pela Fórmula 1 com muitos anos de experiência no mundo dos protótipos, e também com o Mexicano Roberto Gonzalez, piloto que também ele tem sido uma presença regulador no Mundial de Resistência. 
 
São assim trinta as equipas inscritas nesta primeira ronda do WEC em Silverstone, que terá a duração de quatro horas. Divididos pelas quatro categorias; LMP1, LMP2, GTE PRO e GTE AM, é na LMP2 que as atenções dos Portugueses estão centradas, em especial para o carro de Félix da Costa, o Oreca da JOTA nº 38, e também para o nº 22 de Filipe Albuquerque, que alinha nesta mesma classe LMP2. 
 
O programa do fim-de-semana tem inicio na 6ª feira com duas sessões de treinos livres, cada uma composta por uma hora e trinta minutos. No Sábado disputa-se a 3ª sessão de treinos livres e também a  qualificação para a corrida de Domingo, corrida essa com inicio marcado para as 12h00 e com duração de quatro horas de prova. Nota final para a parte final da prova, que poderá ser acompanhada em direto no Eurosport 2, Domingo a partir das 14:50 até às 16:15, com os festejos finais do pódio.
fc