user_mobilelogo

A Race Ready viu-se obrigada a cancelar a prova que tinha previsto para o 50º Circuito Internacional de Vila Real, dado não estarem reunidas as condições mínimas para a sua realização.

A organização portuguesa tinha previsto organizar a Taça Internacional da Cidade durante o fim-de-semana do evento que alberga a etapa portuguesa da Taça do Mundo FIA de Carros de Turismo – WTCR – a 5, 6 e 7 de Julho – evocando as provas dos anos sessenta e setenta realizadas no carismático circuito de Vila Real, que então tinham excitantes carros de GT e Sport Protótipos a formar grande parte das suas grelhas.
 
A Race Ready com a APCIVR (Associacão Promotora do Circuito Internacional de Vila Real) trabalharam em colaboração profunda para garantirem as melhores condições possíveis aos potenciais concorrentes interessados na prova, mas acabou por não se verificar a adesão prevista, levando a que decisão mais difícil fosse tomada – o cancelamento da Taça da prova. “Esta é uma decisão que ninguém quer tomar, mas que por vezes é preciso tomar! Na Race Ready estamos habituados a ter grelhas de partida numerosas e de qualidade, sendo esta uma das condições que exigimos para organizar as nossas competições. Sabíamos que seria uma prova complicada para encontrar inscritos, dadas as suas características únicas, mas estávamos confiantes que teríamos interesse internacional. Desta feita, não nos foi possível alcançar o número de concorrentes que ambicionamos e não nos restava outra solução senão cancelar o nosso evento. Quero agradecer a Vila Real todo o apoio que nos foi proporcionado e esperamos colaborar num futuro próximo”, afirmou Diogo Ferrão, o CEO da Race Ready.
 
José Silva, presidente da APCIVR comenta, “estávamos muito entusiasmados por trazer os GT4 a Vila Real, de modo a que pudéssemos ter uma grande prova internacional de Grande Turismo, como antigamente. Fizemos o que estava ao nosso alcance, juntamente com o promotor, mas infelizmente não houve inscrições suficientes. Portanto, não será possível recebê-los em 2019, mas continuaremos atentos a este campeonato, porque consideramos que seria muito interessante ver estes carros em Vila Real”.
 
O cancelamento da Taça Internacional da Cidade 2019 não tem qualquer impacto na temporada de estreia das GT4 South European Series, dado não fazer parte da competição. Depois da ronda de Jarama, já no próximo fim-de-semana, o calendário das GT4 South European Series visitará, como previsto originalmente, o Circuit de Barcelona – Catalunya, o Autódromo Internacional do Algarve e o Autódromo Fernando Pires da Silva.