user_mobilelogo

A temporada 2019 promete ser uma das mais solidárias de sempre, no que ao Campeonato Portugal de Ralis diz respeito. Rafael Cardeira, em parceria com a BIGPRESS Comunicação, apresentou ontem o Projeto "KM'Solidários" que promete ajudar o ATLAS - People Like Us, uma ONG que actua na Marinha Grande, Leiria, Pombal e Coimbra.

A premissa deste projeto é simples: por cada quilómetro cronometrado realizado pela dupla Rafael Cardeira/André Couceiro no Campeonato de Portugal de Ralis 2019, será entregue 1€ à instituição. A apresentação do projeto realizou-se ontem na sede do ATLAS, localizada Edifício da Antiga IVIMA, no centro da Cidade da Marinha Grande e contou com a presença do piloto, da presidente da ONG, Dra. Helena Vasconcelos e Pedro Batalha, representante da empresa parceira.

Em época de estreia aos comandos de uma viatura de última geração, um Renault Clio R3T, Rafael Cardeira viu nesta campanha uma forma de continuar a ajudar a instituição da qual já é embaixador desde 2016. "É com grande orgulho que apresento esta campanha que me vai acompanhar durante a temporada 2019. O grande objetivo deste projeto, para além de ajudar a financiar as actividades do ATLAS People Like Us, passa por dar notoriedade e visibilidade a esta causa, aproveitando para tal o mediatismo que tenho enquanto piloto. Com esta iniciativa acredito que não só posso ajudar o ATLAS a financiar-se mas também a aumentar o número de voluntários, sendo certo que com isso vamos chegar a mais pessoas e ajudar mais famílias, idosos e crianças carenciadas", explicou o piloto da Marinha Grande.

or seu lado, Helena Vasconcelos, Presidente desta Associação mostrou-se muito entusiasmada com este projeto: "Quem conhece o Rafael sabe que ele é um jovem muito solidário e muito ligado ao ATLAS, principalmente junto dos mais jovens e das escolas. Para a nossa ONG todas as ajudas são importantes e é com grande orgulho que vamos receber os donativos conseguidos pelo Rafael a cada quilómetro”, disse.

Para Pedro Batalha, representante da BIGPRESS Comunicação, é um orgulho continuar lado a lado com Rafael Cardeira, desta feita num projeto solidário. "Desde o início da carreira do Rafael que temos uma ligação muito especial. Quando o Rafael nos falou da sua ideia sempre tivemos interesse de ajudar e esta foi a forma que arranjámos. Em meu nome pessoal e em nome da empresa deixo o repto a todos os outros empresários que se juntem a este projeto, aumentando o valor doado por quilómetro."

Os primeiros KM'Solidários serão realizados já nos dias 22 e 23 de Junho, datas onde Rafael Cardeira marcará presença no Rali de Castelo Branco, primeira prova da temporada realizada em piso de Asfalto.

atlas