user_mobilelogo
  • PEDRO ALMEIDA ESTEVE EM GRANDE DESTAQUE

A ARC Sport sai da prova portuguesa do WRC com a liderança do Campeonato de Portugal de Ralis garantida e com o 3º lugar entre os portugueses que terminaram o Vodafone Rally de Portugal.

A participação de Ricardo Teodósio e José Teixeira no Vodafone Rally de Portugal acabou por ser proveitosa, apesar do azar no derradeiro troço pontuável para o CPR, que impediu a dupla algarvia de alcançar o 2º lugar.

Pedro Almeida e Nuno Almeida não só registaram um brilhante 4º lugar para a prova nacional, como também assinaram uma excelente exibição, conseguindo o 3º lugar entre os portugueses em prova, o que não deixa de ser um resultado fabuloso, em estreia absoluta numa prova do mundial de ralis. 

O BALANÇO FOI POSITIVO PORQUE CONTINUAMOS LÍDERES

Continuar na frente do Campeonato de Portugal de Ralis era o grande objetivo da equipa. No derradeiro troço pontuável para o CPR, a especial de Amarante, a caixa de velocidades do Skoda encravou em 4ª velocidade, e a equipa algarvia foi obrigada a abdicar de um 2º lugar que estava garantido. Apesar disso, o último lugar do pódio acabou por ser um resultado que pode ser considerado positivo.

“Terminar o rali nos três primeiros lugares era o nosso objetivo. Depois do primeiro dia de prova, guardar o 2º lugar alcançado era mais do que suficiente para as contas do campeonato, mas infelizmente fomos surpreendidos no último troço pelo seletor da caixa de velocidades, que encravou em 4ª velocidade, o que nos obrigou a perder demasiado tempo. Apesar deste azar inesperado, se não tivéssemos sofrido uma penalização no dia anterior, o resultado seria sempre o 2º lugar do CPR. Apesar de todos estes azares, o balanço acabou por ser positivo, pois continuamos a liderar o CPR com uma vantagem confortável, numa altura em que vamos entrar nos ralis de asfalto. Estamos confiantes no nosso foco, que é o título de 2019”, afirma, convicto, Ricardo Teodósio.

ESTREIA GLORIOSA DE PEDRO ALMEIDA NUMA PROVA DO WRC

O jovem Pedro Almeida continua a surpreender. Em estreia no Vodafone Rally de Portugal, Pedro e Nuno Almeida, não só conseguem um fantástico 4º lugar para o CPR, como conquistam o 3º lugar entre os portugueses que concluíram todos os troços da prova do WRC. Um esforço enorme, mas que teve um gosto muito especial.

“Foi maravilhoso participar numa prova destas e conseguir alcançar resultados tão positivos. Não podia ter tido uma estreia melhor. Foi muito desgastante, mas compensou o esforço. Estou muito feliz com o resultado que conseguimos, contando para tal com o imprescindível apoio da ARC Sport. Ser o 3º melhor português numa prova do mundial de ralis é um sonho. Em relação ao CPR o 4º lugar alcançado nesta fase do campeonato, deixa-me muito contente”, disse Pedro Almeida.

ARC SPORT ORGULHOSA COM OS SEUS PILOTOS

Para a equipa de Aguiar da Beira, a prova acabou por ser bastante positiva. Ricardo Teodósio continua líder destacado do Campeonato de Portugal de Ralis e Pedro Almeida assinou uma exibição memorável no Vodafone Rally de Portugal.

“Estamos muito orgulhosos com os resultados que conseguimos alcançar. Foi pena o que aconteceu com a caixa de velocidades do Skoda no último troço, caso contrário o Ricardo teria alcançado um resultado ainda melhor e maior diferença na liderança do campeonato. Em relação ao Pedro Almeida, acho que não poderia ter conseguido melhores resultados em estreia absoluta numa prova do WRC. Conquistou pontos preciosos para o CPR e rubricou um fabuloso 3º lugar entre os portugueses. Os meus parabéns aos dois, e também para toda a equipa da ARC Sport, que uma vez mais, demonstrou um elevado grau de profissionalismo e dedicação”, afirmou Augusto Ramiro.

ARC Sport Rali de Portugal Ricardo Teodosio 04