user_mobilelogo

Tiago Monteiro já está na Holanda onde vai decorrer a quarta jornada do FIA WTCR by Oscaro. Depois das últimas duas jornadas não terem corrido de feição, o piloto português está focado em conseguir contrariar essas dificuldades e voltar aos lugares de destaque. Menos de uma semana separa esta corrida, da anterior, e apesar de não ter havido tempo para grandes evoluções no Honda Civic Type R TCR, haverá certamente tempo para trabalhar nas afinações do carro. Trabalho esse que Tiago espera dê os seus frutos!

O Circuito de Zandvoort é uma pista especial para Tiago Monteiro, já que foi aqui que se estreou nas corridas de Turismo em 2007: “É uma pista especial pese embora não tenha aqui feito muitas corridas. As duas últimas provas foram difíceis e não tivemos nem tempo para descansar, nem para evoluir o carro. No entanto, vamos fazer algumas alterações no ‘set-up’ que esperemos resultem nesta pista que é diferente das anteriores. Estou certo que encontraremos o caminho a seguir e que tudo vai melhorar sobretudo em qualificação. É nos cronometrados que temos de centrar todos os nossos esforços. Qualificações bem-sucedidas, resultam, na sua maioria, em corridas mais fáceis e com melhores resultados”, disse o piloto da Honda.

No sábado, o Eurosport 2 transmite em directo a primeira corrida pelas 13.15h. No Domingo, também no Eurosport 2, terá lugar a qualificação 2 pelas 7h, a corrida 2 pelas 11.55h e a corrida 3 às 15.30h.

oscaro