user_mobilelogo

Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana a terceira etapa do Blancpain GT World Challenge America, esperando no Canadian Tire Motorsport Park, Canadá, continuar a luta pelo título deste ano.

O português tem sido um dos grandes protagonistas da temporada, tendo somado já uma vitória e dois segundos lugares, o que lhe permite estar, juntamente com o seu colega de equipa, Andy Soucek, no terceiro lugar do Campeonato de Pilotos a um ponto dos líderes.

Na ronda anterior, que teve lugar na Virginia International Raceway, o duo luso-espanhol venceu a primeira prova e só um furo e um princípio de incêndio a impediu de repetir o feito na segunda, tendo ainda conquistado a pole-position para ambas as corridas.

Para o próximo fim-de-semana a competição que se assume como o “Campeonato Americano de GT” visita o Canadian Tire Motorsport Park, anteriormente conhecido como Mosport, na sua passagem anual pelo Canadá.

O circuito situado nos arredores de Bowmanville, com as suas longas curvas rápidas, mostrou-se em 2018 favorável ao Bentley Continental GT3, esperando Álvaro Parente que a nova geração do modelo britânico possa ser igualmente competitiva na pista canadiana e repetir o triunfo da época passada. “É um circuito interessante e desafiante, à antiga, em que os erros se pagam caro. O ano passado fomos muito competitivos, mas esta temporada temos um carro novo. Acredito que possamos estar na luta pelas posições cimeiras e prosseguirmos a nossa luta pelo campeonato. Será uma estreia para o Andy (Soucek), mas estou seguro de que ele se adaptará rapidamente”, afirmou o português.

Apesar do optimismo, o piloto Porto está consciente de que terá uma forte oposição pela frente, como demonstra o facto das cinco primeiras duplas do Campeonato de Pilotos estar separada por apenas vinte e nove pontos, quando foram já disputados cem.

A incerteza climatérica é uma das características da pista canadiana, como se verificou em 2018 durante a qualificação, mas Álvaro Parente está confiante. “A possibilidade de chuva é enorme, mas o ano passado a equipa reagiu muito bem, o que nos permitiu conquistar a pole-position. Sabemos que o Bentley Continental GT3 poderá ser forte, mas a concorrência está muito competitiva e vamos ter de trabalhar afincadamente para a podermos bater”, concluiu o piloto da K-PAX Racing.

O programa oficial da ronda do Canadian Tire Motorsport Park inicia-se na sexta-feira, com os treinos-livres e as qualificações, no sábado realiza-se a primeira corrida, 19h10. A segunda prova disputa-se no domingo, tendo o seu início às 15h10. Ambas as provas podem ser seguidas em directo através da página oficial da competição.

AParente FT 19011