user_mobilelogo

Após garantir a pole position na nona ronda do Campeonato FIA de Fórmula E 2018/2019, o piloto da DS TECHEETAH Jean-Éric Vergne comandou desde o início da prova e cortou a meta em primeiro lugar em Monte Carlo.

Neste momento, a DS TECHEETAH é a primeira equipa na história do campeonato a ocupar os dois primeiros lugares na Classificação de Pilotos, com Jean-Éric no comando da tabela e o seu companheiro de equipa André Lotterer em segundo. A equipa dilatou também a sua liderança no Campeonato graças aos preciosos pontos conquistados por ambos os pilotos no E-Prix disputado este sábado (11 de maio).

André Lotterer continua a liderar a classificação voestalpine nas provas europeias, e Jean-Éric é o primeiro piloto a vencer duas vezes nesta temporada.

Mark Preston, Diretor da Equipa: "O Jean-Éric teve mais uma excelente prestação ao vencer o E-Prix do Mónaco, e julgo que todos gostámos de ver a luta do André na recuperação de lugares até chegar aos pontos. É muito bom ser a primeira equipa na história do campeonato a estar nos dois primeiros lugares na Classificação de Pilotos, e manter também a liderança no Campeonato de Equipas, quando faltam apenas quatro corridas para o fim da temporada. É óbvio que isso não significa que vamos abrandar o nosso ritmo, muito pelo contrário. No final da temporada do ano passado vimos bem como as coisas podem ficar renhidas mesmo nas últimas provas, e, desta vez, apostamos tudo em manter a nossa liderança até ao fim, em ambos os campeonatos. "

Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance: "Os pilotos sabiam, desde o início da temporada, que têm os carros e a equipa que lhes permitem conquistar títulos. No final desta 9ª corrida, lideramos o campeonato graças aos nosso dois grandes pilotos e ao excecional trabalho de toda a equipa. O campeonato continua muito disputado e Nova Iorque ainda está longe, mas, para já, estamos a viver um excelente momento, com um grande resultado de que muito nos orgulhamos." 

Jean-Éric Vergne P1: "Mas que grande dia! Não podia estar mais feliz com esta minha primeira vitória no Mónaco. Quero agradecer a toda a equipa pelo fantástico carro que me colocaram nas mãos, e acho que aproveitámos ao máximo tudo isso. Agora estamos na liderança do campeonato e o André está em segundo no Campeonato de Pilotos. Está tudo a correr bem, mas temos de continuar a lutar, e isso é exatamente que vamos fazer."

André Lotterer P7: "Em primeiro lugar, parabéns ao Jean-Éric e a toda a equipa. Conseguimos uma boa pontuação coletiva. Sei que não estive bem na Qualificação, mas consegui limitar os danos e obter alguns pontos. Foi uma corrida louca, mas consegui ultrapassar alguns carros logo no início. Depois percebi que estava a ficar cada vez mais difícil ultrapassar e optei por ter paciência; consegui ultrapassar mais dois rivais e acabei por beneficiar com os desenvolvimentos à minha volta. É sempre bom recuperar lugares e terminar melhor posicionado. Quem me dera ter tido um bom desempenho na Qualificação, mas acabei por cortar a meta em 7º e somar mais alguns pontos. Nós temos um bom carro e vamos para as próximas corridas ainda com melhor desempenho."

Próxima prova: Berlim E-Prix, 25 de maio.

Classificação do Mónaco E-Prix
1º Jean-Éric Vergne (DS TECHEETAH)
2º Oliver Rowland (Nissan)
3º Felipe Massa (Venturi)
4º Pascal Wehrlein (Mahindra)
5º Sébastien Buemi (Nissan)
6º Mitch Evans (Jaguar)
7º André Lotterer (DS TECHEETAH)
8º Alex Lynn (Jaguar)
9º Stoffel Vandoorne (HWA)
10º José María Lopez (Dragon)

Campeonato de Pilotos
1º Jean-Éric Vergne (DS TECHEETAH) 87 pontos
2º André Lotterer (DS TECHEETAH) 86 pontos
3º Robin Frijns (Envision) 81 pontos
4º António Félix da Costa (BMW) 70 pontos
5º Lucas di Grassi (Audi) 70 pontos
6º Mitch Evans (Jaguar) 69 pontos
7º Jérôme D’Ambrosio (Mahindra) 65 pontos
8º Oliver Rowland (Nissan) 59 pontos

Campeonato de Equipas
1º DS TECHEETAH 173 pontos
2º Envision 135 pontos
3º Audi 129 pontos
4º Mahindra 116 pontos
5º Nissan 99 pontos
6º BMW 88 pontos
7º Venturi 84 pontos
8º Jaguar 74 pontos

 SB2 4358