user_mobilelogo

A ilha do Faial vai receber a 15 e 16 de junho, uma prova de “24 Horas de TT”, que pretende juntar pilotos de várias ilhas da região.

A iniciativa, organizada pela Secção de Todo-o-Terreno do CAF – Clube Automóvel de Faial, foi apresentada hoje em conferência de imprensa, na sede do clube, na cidade da Horta.

“É um evento a pensar nos amantes TT não só do Faial mas dos Açores, com uma logística e estilo de organização diferentes, mais responsabilidades e mais envoltura humana, exigindo mais patrocínios do que o normal passeio de fim-se-semana”, explicou Nelson Teixeira, diretor da Secção de TT do CAF.

A prova, reservada a um limite máximo de 50 participantes, integra provas de navegação e trial, para além da exposição das viaturas concorrentes, para que possam ser apreciadas pelo público.

“A ideia principal é termos um passeio TT, durante 24 horas, com muito convívio, boa camaradagem, boa disposição, paisagens deslumbrantes e navegação”, adiantou Nelson Teixeira.

A prova “24 Horas TT” é também “um marco importante para a vida do clube” na opinião de Luís Costa, presidente da Direção do CAF, que recordou que a ideia partiu de Arnaldo Abreu, um assíduo colaborador do clube e praticante da modalidade.

“Esta ideia foi, desde a primeira hora, acarinhada pela Câmara Municipal da Horta e pretende trazer à nossa ilha, pilotos das ilhas São Miguel, Terceira, São Jorge, Pico e Graciosa, para além, claro está, das viaturas oriundas da nossa ilha”, explicou Luís Costa.

Segundo o presidente do CAF, a prova de trial integrada no “24 Horas TT”, deverá ser realizada na avenida marginal, no centro da cidade, de modo a ter o público mais perto da zona de espetáculo, contribuindo também como um “excelente veículo de divulgação da modalidade”.

As inscrições para o “24 Horas TT” do CAF estão abertas de 8 de abril a 13 de maio e poderão ser feitas através do seguinte endereço eletrónico: www.caf-faial.com.

56334649 993912770809164 6877415042413756416 o