user_mobilelogo

Depois da sua estreia no automobilismo em 2018, João Aguiar-Branco volta a apostar na KIA Picanto GT Cup para 2019, estando determinado em colocar em prática a experiência reunida na temporada passada.

O jovem piloto do Porto protagonizou um debute prometedor no desporto automóvel, conquistando uma vitória e ainda mais um pódio nas seis corridas que disputou pela primeira vez na sua vida – ainda sem ter a carta de condução e sem ter alguma vez competido no karting, reunindo o verdadeiro “espírito do troféu”.

Em 2019, João Aguiar-Branco disputa a totalidade da época do KIA Picanto GT Cup, composta por cinco etapas que visitam alguns dos circuitos mais importantes da Península Ibérica, e espera poder prosseguir a evolução que protagonizou no ano passado. “Numa fase tão inicial da minha carreira, acredito que manter-me nesta competição é a melhor solução, até por que em 2018 só participei em algumas provas. A competição é muito aguerrida e competitiva, o que me ajuda a progredir enquanto piloto. Não posso deixar de agradecer aos meus patrocinadores por me garantirem esta oportunidade”, afirmou o portuense.

Com mais de vinte concorrentes inscritos para a edição deste ano da KIA Picanto GT Cup, são esperadas corridas animadas e muito disputadas ao longo de toda a temporada, situação que não atemoriza João Aguiar-Branco, que, apoiado pela Speedy Motorsport, se mostra determinado em ser um dos protagonistas. “Teremos um pelotão extenso com pilotos muito fortes e experientes, o que eleva o nível de pilotagem, um aspecto positivo para o meu desenvolvimento enquanto piloto. Vou poder capitalizar alguma da experiência reunida o ano passado, mas é muito difícil apontar objectivos palpáveis. Penso que antes de mais, terei de continuar a progredir e a dar o meu melhor em cada fim-de-semana. Conto com a experiência da minha equipa que já mostrou ser muito competente e estou seguro de que me dará um carro competitivo ao longo de toda a época”, sublinhou o jovem de dezoito anos.

A temporada da KIA Picanto GT Cup inicia-se nos próximos dias 13 e 14 de Abril no Autódromo do Estoril, visitando ainda durante a temporada os circuitos de Braga, Vila Real, Jerez de la Frontera e Portimão.

CALENDÁRIO 2019

13-14 de Abril - Autódromo do Estoril

4-5 de Maio - Circuito Vasco Sameiro – Braga

6-7 de Julho - Circuito Internacional de Vila Real

14-15 de Setembro - Circuito de Jerez

26-27 de Outubro - Autódromo Internacional do Algarve – Portimão

JAB FT1901