user_mobilelogo
  • Piloto conseguiu subir 16 posições na classificação geral 

Fausto Mota, piloto do Tesla-Tamega Rally Team confirmou ser um dos candidatos às primeiras posições na Classe Maratona da edição de 2019 do Rali Dakar ao obter o 5º melhor tempo na segunda especial cronometrada desta longa e mítica prova de todo-o-terreno disputada ao longo de 342 quilómetros na sua grande maioria fora de estrada e em dunas.

O piloto de Marco de Canaveses que partiu para a etapa da 63ª posição entre as motas, atacou desde início, fez uma prova sempre a rolar e conseguiu concluir a etapa no 44º lugar. Uma prestação que lhe permitiu subir 16 posições na classificação geral ocupando agora a posição 47.

Num dia de verdadeiro de Dakar para os pilotos, com muita areia e onde a navegação foi uma vez mais essencial, o piloto inscrito com o número 54, aos comandos de uma Husqvarna FE 350, conseguiu cumprir sem percalços um dia duro e exigente, “a etapa foi toda feita fora de pista, consegui cumpri-la sempre a rolar, sem percalços, o que é muito bom. Posso dizer que o dia correu dentro das minhas expetativas “, explicou Fausto Mota à chegada ao bivouac instalado em San Juan De Marcona.

A anteceder uma etapa maratona segue-se agora a terceira etapa do Rali Dakar 2019, uma das maiores desta edição, com 779km, 331km dos quais disputados ao cronómetro, que vai conduzir a comitiva de San Juan de Marcona à cidade turística de Arequipa. 

Acompanhe o piloto no Facebook

Mais informações sobre a prova em: https://www.dakar.com/

Classificações em: http://trackingdakar.com/

54 dk19 marcelomachadodemelo 026438