user_mobilelogo

Depois de um primeiro dia marcado pela Cerimónia de Pódio, em Lima, Ricardo Porém cumpriu hoje a primeira etapa do Rally Dakar. A viver toda uma realidade nova nesta participação na maior prova de Todo-Terreno do Mundo, o piloto de Leiria cumpriu sem problemas de maior a etapa que ligava Lima a Pisco, com 331 km de extensão, 81 dos quais cronometrados, em 1h18.49m.

“A etapa correu muito bem. Diverti-me imenso. Esta etapa foi só um aperitivo para duas semanas de corrida”, começou por dizer, satisfeito, antes de salientar as primeiras dificuldades naturais para um estreante numa prova como esta: “O carro está OK. Ainda estou a perceber a forma de utilização do carro e como fazer a travessia das Dunas, mas estou bastante satisfeito. As coisas estão no bom caminho. Amanhã começam as primeiras etapas a sério!”

Para a etapa de amanhã, a organização da 41.ª edição do Dakar preparou uma etapa com 342 km cronometrados, num total de 553km, que liga Pisco a San Juan de Marcona. Recorde-se que Ricardo Porém está a cumprir um dos seus objetivos de carreira ao participar no Dakar, onde é navegado por Jorge Monteiro, num Can-Am Maverick X3 da South Racing.

Mais informações sobre a prova em: www.dakar.com

MCH18920