user_mobilelogo

Foi um regresso aos ralis em grande plano! Após mais de um ano sem disputar qualquer prova, Gonçalo Inácio alinhou no mítico e também regressado Rallye das Camélias ao volante de um Peugeot 208 R2 da Inside Motor, tendo a seu lado o co-piloto Paulo Leones.

O piloto de Lisboa arrancou para a prova, com a principal ambição de subir ao pódio final, aproveitando cada especial, para recuperar o seu ritmo de prova e perceber melhor o Peugeot 208 R2. Apesar da aposta numa prova cautelosa, a dupla acabou por ser uma boa surpresa em termos de classificação geral, intrometendo-se desde a primeira especial na luta pelos lugares cimeiros, num rali que apresentou uma excelente lista de participantes.

No seu balanço, Gonçalo Inácio começou por adiantar que – “o meu objetivo para este rali era chegar ao fim da prova sem qualquer percalço e terminar na melhor posição possível, alcançando em pleno este objetivo com um excelente quinto lugar da geral e terceiro da classe!

Nas duas primeiras especiais, Cascais e Sintra, decidimos entrar com um ritmo defensivo, pois as condições atmosféricas não permitiam qualquer tipo de exagero. A partir dos troços de Mafra, Codeçal e Livramento, começámos a imprimir um ritmo mais forte, mas mesmo assim com muita margem, pois não queríamos cometer qualquer erro que nos deixasse fora do Rali. No último troço, conseguimos mesmo fazer o terceiro tempo da geral e primeiro da classe, o que nos deixou bastante satisfeitos. Depois de um ano de paragem, terminar o mítico Rali das Camélias na quinta posição da geral, superou as minhas expectativas!”

Para terminar o piloto deixa um agradecimento - “a todos os patrocinadores e parceiros que permitiram tornar possível a minha participação neste evento. Obrigado a toda a estrutura da equipa Inside Motor pelo excelente trabalho e ao Paulo Leones, o meu muito obrigado por ter aceite o convite e por me ter feito evoluir e ganhar confiança ao longo do rali!”

Terminada a época de 2018, Gonçalo Inácio está já a tentar reunir os apoios necessários para manter-se no ativo nos ralis já em 2019, com o Peugeot 208 R2 da equipa Inside Motor.

gonçalo inacio 15