user_mobilelogo

A época desportiva 2018 do Team Saraiva encerrou no passado fim de semana no Autódromo do Estoril.

A última prova era decisiva para a classificação no campeonato, acabou por se revelar infortuno para a equipa Beirã.

As 2 vitórias alcançadas, nas 6 corridas da época, deixavam a equipa com hipóteses de conquistar o campeonato. No entanto, como a prova do Estoril pontuava a duplicar, obrigava a que fosse necessário acabar as duas corridas no 1º lugar. O objetivo era alcançável dada a competitividade demonstrada em todas as provas do campeonato.

No sábado de manhã nos 30 minutos de qualificação, devido ao mau acerto do seu Caterham e por não ter conseguido nenhum cone, Sérgio alcançou o 3º lugar para a 1ª Corrida. Já David a conseguir alcançar a Pole Position para a 2ª corrida.

Após a qualificação realizou-se a 1ª corrida, com Sérgio ao volante do Caterham 13 a sair do 3º lugar. A corrida não correu como esperado, num início de prova com diversas trocas de posições a confirmar-se o sucedido na qualificação, Sérgio sentiu bastantes dificuldades com o set-up do Caterham que escorregava muito de traseira e assim a não conseguir destacar-se dos seus adversários. No momento, em que se preparava a paragem na box para a troca de piloto, Sérgio levou uma penalização, um drive through, que levou a nova passagem pela boxe já com David aos comandos do Caterham. Com a penalização o Team Saraiva acabou por perder mais de 20 segundos e via assim a oportunidade de alcançar a vitória escapar, terminando na 4ª posição. “É duro perder uma corrida que decidia o título devido a uma penalização por exceder os limites de pista, estive sempre em luta direta com os meus adversários e por vezes queima-se uma travagem e excede-se o limite da pista, ainda assim não foi constantemente nem vezes repetidas na mesma volta, no meu entender acho que a penalização foi demasiado pesada”, dizia Sérgio

desiludido com o desfecho do campeonato, uma vez, que acaba o campeonato com mais vitórias no confronto direto com o 1º classificado, que corre a solo e aproveita o melhor resultado de cada fim-de-semana.

No domingo, realizou-se a 2ª corrida à chuva com David ao volante do Caterham saindo da Pole Position. Rapidamente se conseguiu afastar dos seus adversários, ganhando uma grande margem que permitia à equipa gerir a corrida. Volta após volta a diferença para os seus adversários ia aumentando, chegando a ser superior a 20 segundos na altura da paragem na box para troca com Sérgio. Este, fez o que lhe competia gerir a corrida da melhor forma para assim acabar a época com uma merecida Vitória.

“Depois de ter ganho uma vantagem considerável até altura da troca de pilotos, foi a melhor maneira de fechar um ano com uma grande vitória num ano que foi bastante atribulado para mim “dizia David com o desfecho da corrida.

O Team Saraiva agradece imenso aos seus patrocinadores o apoio incondicional pois sem eles nada disto seria possível, assim como, à equipa técnica Garagem 19 e a todos os seus apoiantes.

Acompanham as notícias em direto em www.facebook.com/team.saraiva .

NunOrganistA 52