user_mobilelogo

No regresso ás zonas de obstáculos o campeonato nacional de trial visitou no passado Domingo a cidade de Braga. Num pelotão com 34 pilotos a quarta e última  prova da época levou a caravana a percorrer por quatro vezes as oito zonas graníticas com alguma terra e lama à mistura.

As chuvas dos últimos dias tornaram o terreno muito escorregadio, em alguns locais com lama tipo 'manteiga'. As primeiras 2 voltas ainda foram percorridas sem a chuva que apareceu em força durante a 3ª volta e não passou até ao final da entrega de prémios.

Dono e senhor do trial luso nos últimos anos Diogo Vieira foi mais uma vez o mais forte nas zonas de obstáculos e depois de perder três pontos em cada uma das duas primeiras voltas, 'limpou' as derradeiras duas passagens para vencer de forma confortável na frente de Leandro Castro, que bateu por apenas dois pontos Javier Piñero, desta feita a fechar o pódio na frente de Filipe Paiva. Diogo Vieira assegurou assim mais um título na especialidade, o quinto consecutivo!

Bernardo Vots venceu nos Consagrados face a Rita Vieira e Mariana Afonso; Paulo Ballas Júnior foi o melhor na Promoção na frente de Mariana Valente; João Silva venceu nos Iniciados com a companhia de Dinis Sá e Madalena Moreira no pódio, com Matias Mesquita a ser o melhor nos Infantis.

3250837e 1f73 4ab1 837a dc7dc1c24239