user_mobilelogo

Treze pilotos das ilhas do Faial, do Pico, da Terceira e de São Miguel estão inscritos para o IX Rali do Faial – Além Mar, prova organizada pelo CAF – Clube Automóvel do Faial, que vai para a estrada no dia 1 de dezembro.

A última prova da temporada, que conta para o Troféu de Ralis do Canal e para o Troféu de Ralis do Faial, terá como grande ponto de atração a luta pelo título de campeão de ambos os troféus, que está ainda por definir.

Carlos Oliveira, campeão da época passada, que nesta prova faz dupla com Rui Silva, em Citroen Saxo 1.6, é o primeiro a sair para a estrada.

Segue-se a equipa Marco Silva/Luís Lisboa, atual líder do Troféu de Ralis do Canal, que nesta prova vai utilizar um Subaru Impreza alugado, de tração integral.

Carlos Miguel, atual segundo classificado nos dois troféus, volta a fazer dupla com Flávio Mota, em Citroen Saxo 1.6, eles que estão também na luta pelo título.

Pedro Mendonça e José Melo voltam a marcar presença no IX Rali do Faial – Além Mar, com o seu habitual Peugeot 1.9 Gti, prometendo luta pelo pódio nos dois troféus.

O piloto micaelense Marco Medeiros, presença assídua nos ralis organizados pelo CAF, participa também nesta prova, com o seu Citroen Saxo CUP, de novo com Sandro Laranjo, do Faial, como navegador, eles que lideram as contas do Troféu de Ralis do Faial.

Da ilha do Pico vêm duas equipas para participar o IX Rali do Faial – Além Mar. Luís Vieira e Gui Silveira, em Volkswagen Golf VR6, e Mário Jorge e Camila Jorge, em Hyundai Getz, este último inscrito na classe Diesel.

Mónica Vieira, a única condutora feminina inscrita nesta prova, aos comandos de um Renault Clio, volta a ter como pendura o seu companheiro, Sérgio Rosa, que trocou o volante pela navegação.

Da ilha Terceira desloca-se também ao Faial a dupla Carlos Andrade/Tomás Pires, em Renault Clio R3, eles que já participaram por várias vezes no Rali Ilha Azul, a principal prova organizada pelo CAF.

Pedro Câmara e João Câmara, em Skoda Fabia RS TDI, também da Classe Diesel, é a dupla que vem da ilha de São Miguel, para animar a última prova desta temporada.

A presença do piloto terceirense Paulo Oliveira é também uma das novidades neste IX Rali do Faial – Além Mar, ele que fará dupla com o faialense João Miguel, num Subaru Impreza de tração integral.

Quem também se inscreveu para esta prova foi o piloto faialense Renato Capaz, que vai pilotar um Toyota Starlet 1.3, e que terá como navegador Daniel Rodrigues, que regressa à competição, após um longo interregno.

O faialense Marco Silva, que recentemente se estreou como navegador nas provas de rali, vai para a estrada, desta vez como piloto, aos comandos do Nissan Micra de Mário Rui Nunes, que trocou o volante pelo banco de pendura.

O IX Rali do Faial – Além Mar vai realizar-se na tarde de sábado, dia 1 de dezembro, com três passagens pelos troços Trupes/Caminho do Goulart e Vulcão/Varadouro.

Lista de Inscritos

46831129 915072338693208 1731879346601197568 o