user_mobilelogo

Uma semana depois do MotoGP o circuito valenciano Ricardo Tormo recebe já a partir desta sexta-feira e até ao próximo Domingo (23 a 25 de Novembro) a ronda de encerramento da European Talent Cup, competição que conta com 56 pilotos inscritos entre os quais o lisboeta Kiko Maria.

Após ter conquistado o segundo posto no campeonato nacional velocidade o jovem piloto  procura na pista espanhola um fecho positivo para o seu segundo ano na categoria com o primeiro obstáculo a ser a desejada qualificação para a corrida.

"Quero naturalmente voltar a conseguir a qualificação para a corrida. Esse é o primeiro objectivo pois somos muitos pilotos para discutir os lugares de grelha. Se o conseguirmos naturalmente que depois vamos à procura do melhor resultado possível de acordo com aquilo que temos vindo a fazer em especial nas duas corridas anteriores em Jerez de La Frontera e Albacete."

O piloto da Marinelli Sniper quer desta forma voltar a estar na grelha de partida para a corrida a realizar no Domingo, ele que já o conseguiu nas duas rondas anteriores. Depois do sabor 'agri-doce' no fecho do CNV 2018 este fecho do ETC será uma oportunidade de deixar em definitivo o vice-campeonato nacional para trás.

"Ser segundo no CNV não é mau, mas não era esse o meu objectivo. Iniciámos o ano para sermos campeões 'em casa' e com as duas últimas corridas anuladas e os dois abandonos de Portimão acabei por não conseguir o que queria. Sempre senti que o poderia fazer e por isso fica um sabor um pouco mais 'amargo', mas já está feito e agora quero pensar no ETC e no regresso a Valência."

Um fecho de ano num dos mais competitivos campeonatos de iniciação em toda a Europa, verdadeiro 'palco' para aqueles que querem subir a escalões europeus da velocidade internacional.

ce81db86 da5b 49df a767 151c197beddc