user_mobilelogo

Todos os caminhos vão dar a Pinhel no fim-de-semana de 16 a 18 de Novembro, e o Clube Escape Livre também leva os seus participantes, mas por alguns dos menos conhecidos e mais emocionantes trilhos. O 2º Raid TT Vinhos Beira Interior, organizado pelo Clube escape Livre com o município de Pinhel, acaba de encerrar as suas inscrições, prova do grande interesse dos aventureiros TT de norte a sul do país.

Face ao sucesso da primeira edição, este ano o evento pretende repetir o objectivo de divulgar duas das potencialidades do concelho de Pinhel e da região: o todo terreno, com as suas paisagens verdejantes e património histórico, e os néctares da região, a par de todo um conjunto de sabores tradicionais, dos queijos aos enchidos e doçaria. Em termos de alojamento, a organização seleccionou algumas das melhores unidades locais, nomeadamente os empreendimentos Encostas do Côa, Quinta das Pias, Casas do Juízo, Cidadelhe Rupestre e Alecrim e Rosmaninho Guest House, que a par da gastrotomia beirã, são excelentes bandeiras turísticas que convidam ao regresso à região.
 
O desafio foi aceite por 90 pessoas em 41 viaturas 4x4 que vão realizar um percurso totalmente novo relativamente a 2017, e que mostra outros locais e recantos de Pinhel. O evento tem como ponto central a cidade falcão e a feira Beira Interior – Vinhos e Sabores, ainda na tarde de sexta-feira e ao jantar, certame que estará aberto durante todo o fim-de-semana ao público em geral.
No sábado, os participantes participam no jantar e gala de entrega de prémios da XIV edição do Concurso Internacional de Vinhos VinDuero-VinDouro, o maior certame vinícola ibérico, no qual participaram 500 vinhos, e que será marcado pelo Grande Arribe de Ouro, o maior galardão do concurso.
 
A descoberta das paisagens faz-se ao longo dos dias de sábado e domingo, tendo como alguns desafios a travessia a vau do Côa e os trilhos da serra da Marofa, e como pontos de visita a Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo, a aldeia de Lamegal, o castelo de Pinhel e a Adega Cooperativa, onde decorre o almoço de encerramento e a entrega dos troféus SPAL.
 
O 2º Raid TT Vinhos Beira Interior tem como viatura oficial o Classe X da Mercedes-Benz e o patrocínio Bridgestone, First Stop, Valorpneu, Spal e AFN. O apoio institucional é do Municipio de Pinhel, Turismo do Centro de Portugal e Junta de Freguesia de Lamegal. O apoio à divulgação é da RFM, AutoMag, Localvisão Guarda, Razão Automóvel, TT Verde, Diário de Coimbra, jornal A Guarda, Dom Digital e TMG.

DSC 5823 1