user_mobilelogo

O Clube Automobilístico 100 à Hora da Madeira e a Comissão Organizadora do ZOOM iGEST RALI DO FAIAL estabeleceram um balanço muito positivo à prova realizada no passado fim de semana, a 26 e 27 de outubro. Nuvens negras pairaram sobre a realização daquela que foi a sétima prova do Campeonato da Madeira de Ralis CORAL 2018 mas o evento realizou-se adentro da normalidade e ainda com algumas notas de realce que só fazem jus ao carinho e calor com que o concelho de Santana e a sua população sempre têm acolhido a competição promovida pela FPAK.

Ao nível organizativo não se registaram quaisquer problemas pois todo o trabalho foi novamente tornado mais fácil pela incondicional e benemérita cooperação dos parceiros e colaboradores do Clube. Apesar das dificuldades encontradas a vários níveis, a abnegação votada tornou possível esta organização. A rápida resposta a incidentes e acidente ocorridos, a manutenção de vários serviços pouco habituais e a constante inovação contribuíram igualmente para que o desempenho da Comissão Organizadora, Oficiais de Prova e demais elementos da Organização recebesse os maiores elogios.

Ao nível desportivo, o ZOOM iGEST RALI DO FAIAL acabou sendo vítima das más condições climatéricas sob as quais se disputou pois, ao causar um grande número de desistências, acabou traindo a emoção esperada por todos e muito particularmente pelos largos milhares de espetadores que ali acorreram. No entanto, as freguesias do Faial, Santana e Ilha, na costa nordeste da Madeira, viram ser coroados dois campeões regionais deste ano.

Neste quadro, só resta ao Clube Automobilístico 100 à Hora da Madeira e à Comissão Organizadora do ZOOM iGEST RALI DO FAIAL agradecer uma vez mais todo o apoio e colaboração das entidades oficiais, forças de segurança, parceiros organizativos, oficiais de prova e demais elementos da organização, patrocinadores, comunicação social e outros divulgadores, empresários e população do concelho e aos muitos espetadores a forma entusiástica mas ordeira com que assistiram à prova. Fica novamente a promessa de na próxima organização honrar o seu empenho fazendo mais e ainda melhor.

Logo ZOOM iGEST RALI DO FAIAL