user_mobilelogo
  • MAIS DE 40 EQUIPAS JÁ INSCRITAS PARA A RONDA ESPANHOLA DO CISET 4X4

A pouco mais de uma semana da realização do CISET 4x4 MIJAS MÁLAGA, a prova de encerramento do CHALLENGE IBÉRICO SUPER EXTREME TRIAL 4X4  a organização já tem casa cheia com mais de quatro dezenas de equipas inscritas.

Desde a primeira hora que esta prova se tornou num fenómeno de sucesso, tendo atraído muitas atenções em solo Espanhol mas também do lado de cá da fronteira.

Por agora ainda decorrem as inscrições para a prova organizada pelo Team Zapatito 4x4, sendo que entre os inscritos levam vantagem os participantes locais com um pouco mais de duas dezenas de participantes já confirmados.  Porém, o contingente Português presente é muito forte, com quase o mesmo número equipas também já confirmadas.  Mas não serão só Portugueses e Espanhóis a lutar pelos melhores lugares, pois na lista de participantes já figuram também algumas equipas do Reino Unido, dando ainda um cariz mais internacional ao evento.

“Já faltam poucos dias para viajarmos para Espanha para aquela que será a última prova da nossa primeira temporada como competição integrante dos calendários oficiais da FPAK.   Por agora, face às informações que temos e á adesão de participantes é claro que estamos muito entusiasmados.  É claro só no final é que poderemos fazer o verdadeiro “prognóstico”, mas estamos cheios de otimismo.” – Luis Pirralho, Director da X-Adventure, entidade promotora do CISET 4x4.

PROVA ESPANHOLA COM O MEDITERRÂNEO EM PANO DE FUNDO.

O CISET 4X4 MIJAS 2018 vai ser organizado na cidade que lhe dá o nome, uma localidade situada em plena Costa de Sol Occidental, combinando na perfeição a sua situação     única de povoação serrana e ao mesmo tempo costeira, o que lhe permite ter um desenvolvimento turístico singular, fazendo uso da sua localização privilegiada

Mijas é um município de muitos encantos, e um dos destinos turísticos mais atrativos da sua província, tendo o seu amplo território dividido entre três núcleos urbanos que oferecem outros tantas variantes, onde as tradições mais enraizadas convivem de mão dada com a inovação e modernidade.

Esta bela região sul de Espanha oferece aos viajantes um contraste entre a imagem tradicional deste território e a adaptação aos dias de hoje, sem no entanto perder a sua essência.  Passeando pelas ruas de paredes caiadas, pelos pátios, jardins os visitantes poderão apreciar o ritmo pausado e o encanto de outrora, numa paisagem que combina as montanhas com a vastidão do mar a perder de vista.

A cidade de Mijas apresenta uma fisionomia típica da época Árabe, que se estende encosta acima com as suas casas brancas em contraste com o verde dos Pinheiros Mansos.

Para além de algumas peculiaridade turísticas, como os Burro-Taxis, Mijas-Pueblo oferece ao visitante inúmeros edifícios históricos para visitar, como o caso da  minúscula Plaza de Toros, de forma irregular;  duas igrejas do século XVII, os restos da antiga muralha árabe ou ainda o interessante santuário da Virgen de la Peña, padroeira da localidade.

Destacar ainda a igreja da Inmaculada Concepción que se começou a construir na segunda metade do século XVI e apenas foi concluída em 1631.

Mijas Pueblo tem também abertos ao público vários museus: El Carromato de Max (museo de miniaturas), el Molino de Harina, a Casa Museo de la Villa (museo histórico-etnográfico),  o centro de interpretação das torres de vigia no Torreón de La Cala e o  Centro de Arte Contemporáneo (CAC Mijas).

Mijas aposta na para a promoção desportiva a todos os níveis, desde as atividades desportivas para crianças e pessoas da terceira idade até às diversas modalidades de Desporto federado em varias modalidades.  Por isso mesmo, este é um município muito empenhado em fomentar eventos desportivos de todo o tipo.   Podemos destacar por exemplo a Vuelta Ciclista a España, Vuelta Ciclista a Andalucía, World Pádel Tour, la Carrera Feria de Mijas e varias competições automobilísticas, onde passará também a estar incluído o CISET 4x4.

“Mijas é um local fantástico.  Já pudemos estar por lá algum tempo quando fomos dar início á preparação desta prova e ficámos muito impressionados.   Mas não é só a paisagem que impressiona pela sua beleza, é também a hospitalidade com que fomos recebidos.  Mijas abriu-nos os braços e promete fechar com chave de ouro uma temporada notável sob todos os aspetos.  A organização local e os sues parceiros estão a trabalhar afincadamente para isso mesmo, e pelo menos para já, têm como premio uma excelente adesão de equipas.” – concluiu o diretor desportivo do CISET 4x4

O CISET 4X4 2018 MIJAS (MÁLAGA) é organizado pelo Club Deportivo Team Zapatito 4×4 e conta com o apoio de Fimálaga, Concessionário Oficial Jeep.

Mais informações sobre esta prova pode ser obtidas junto do promotor ou do organizador local através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou ainda pelo telefone +34 622 48 38 98 ( Manuel Campos ).

O CHALLENGE IBÉRICO SUPER EXTREME TRIAL 4X4 é promovido pela X-Adventure, sob a égide da FPAK, e conta com o apoio de: Euro 4x4 Parts, Tractomoz, Helder Tiago – Oficinas, Lubecar, Veicomer, Vulcanizadora Fragoso, Dediland,  BF Automóveis, Father Motorsport , Todoterreno.pt,  Rally-Raid Network, Skin Ovelha, TR4 Digital, Codigo 4x4, España 4x4, e Virtual Clube TT

Mais informação em www.extremetrial4x4.com ou em www.teamzapatito4x4.com.

unnamed