user_mobilelogo

Como era de esperar, os dez concorrentes do Troféu Mighty Mini deram um espectáculo dentro do espectáculo nas duas corridas do CSS Group 1 que se realizaram este fim-de-semana no programa do Estoril Classic.

No dia de sábado realizaram-se as duas sessões de qualificação, em que os pilotos dos pequenos carros ingleses tiveram a oportunidade de sentir o novo asfalto do Autódromo do Estoril e experimentar a recuperada Curva do Tanque.

Luís Sepúlveda e Duarte Aguiar mantiveram a veia dominadora das rondas anteriores e selaram as pole-position para as duas corridas de domingo. Pelas posições seguintes a luta foi muito mais entusiasmante, com o Mini Cooper de André Pinto/Jorge Setas a ser o segundo mais rápido na primeira qualificação, enquanto que José Dias/Nuno Dias superaram os rivais Rodrigo Macedo/António Gago na batalha particular pela vice-liderança nos segundos treinos-cronometrados.

Na primeira corrida do programa, realizada na manhã de sábado, Sepúlveda e Aguiar prosseguiram a sua senda de vitórias, mas não tiveram a vida facilitada pelos mais directos adversários. Rodrigo Macedo de tudo fizeram para tentaram roubar a posição de primazia ao Mini vencedor, com 4 trocas de posição em 9 voltas e o triunfo só lhes escapou por menos de dois décimos de segundo. O Mini Cooper dividido por André Pinto e Jorge Setas completou o pódio.

No segundo embate do fim-de-semana, Antonio Gago quebrou a hegemonia do Mini Cooper de Sepúlveda/Aguiar, ao ultrapassar o favorito ao triunfo na quarta volta para depois aguentar a pressão final do carro vencedor da primeira corrida que nunca se deu como vencido até ao final. A discussão pelo terceiro lugar do troféu foi ainda mais animada, com José Dias e Nelson Rego a trocarem de posições ao longo da corrida, com Dias acabar por levar a melhor sobre Rego por escassos 0.113 segundos.

“Tivemos corridas interessantes no Troféu Migthy Mini com muitas lutas em pista entre todos os concorrentes. Contudo, por vezes existe muito entusiasmo dos pilotos da frente, o que acaba por se traduzir em alguns toques que, muito embora sejam consideradas pelo direcção de corrida situações normais, na nossa opinião, não se coadunam totalmente com aquele que consideramos ser o espírito da competição e dos carismáticos Mini Cooper”, disse Diogo Ferrão, o responsável máximo da Race Ready.

Depois da passagem pelo evento de clássicos do Autódromo do Estoril, o Troféu Migthy Mini segue agora para Portimão, onde de 19 a 21 de Outubro disputa mais uma jornada dupla inserida no Algarve Classic Festival.

Migthy Mini - http://circuitoestoril.alkamelsystems.com/Results/05_2018/08_Estoril%20Classic%20Week%202018/207_CSS%20-%20Grupo%201/201810071020_Corrida%201/03_Classification_Corrida%201.PDF

Migthy Mini (Corrida 2) - http://circuitoestoril.alkamelsystems.com/Results/05_2018/08_Estoril%20Classic%20Week%202018/207_CSS%20-%20Grupo%201/201810071515_Corrida%202/03_Classification_Corrida%202.PDF

EC FT18021a