user_mobilelogo
Faltam quatro dias para o Estoril Classic, o evento que marca o panorama do automobilismo nacional do ano, e se assume como fim-de-semana mais importante do calendário do Autódromo do Estoril, esperando-se, uma vez mais, uma enchente.
Com o Rally de Portugal Histórico na estrada, que juntamente com o Estoril Classic e o Concurso de Elegância integram o Estoril Classics Week, aproximamo-nos a passos largos do ponto alto da semana, que terá lugar no histórico autódromo português, onde foram escritas páginas inesquecíveis do automobilismo mundial – como a primeira vitória de Ayrton Senna na Fórmula 1, em 1985, ou a conquista do quarto ceptro mundial de Alain Prost, em 1993.
 
Depois do sucesso do ano passado, em que vinte mil pessoas engalanaram o Autódromo do Estoril, este ano a Fórmula 1 volta a fazer parte do programa do Estoril Classic, sendo possível aos adeptos dos desportos motorizados ver em pista carros tão importantes como o Williams FW07B, o Tyrrell 011 ou o McLaren M26, entre outros.
 
A grande novidade da edição deste ano passa pela introdução de corridas de motos, mas não são corridas quaisquer – são provas com ex-campeões mundiais, estando garantida a presença de seis Campeões Mundiais que contam entre si quinze títulos, destacando-se nomes como os de Wayne Gardner, Phil Read, Freddie Spencer ou Raymond Roche. Portugal estará também representado, sendo Alexandre Laranjeira, Nuno André e Hermano Sobral responsáveis por envergar as cores nacionais
 
Também nos automóveis, e para além das grandes máquinas, estarão presentes nomes que preenchem o imaginário dos adeptos do automobilismo. O Rallye de Portugal Histórico, que está neste momento na estrada, terá o seu tradicional slalom no Autódromo do Estoril no próximo sábado, contando com a presença de Miki Biasion, bicampeão Mundial de Ralis, e Stig Blomqvist, Campeão Mundial de 1984, tendo ao seu dispor um Lancia Delta HF Integrale e um Audi Quattro, respectivamente
 
A apoiar as competições que se assumem como as cabeças de cartaz do Estoril Classic estará o Iberian Historic Endurance e o CSS Group 1. De um lado poderemos ver carros que criaram história no mundo das corridas de resistência, destacando-se a presença do Porsche 911 mais raro de sempre, do outro, corridas animadas e intensas ao estilo BTCC.
 
O paddock será mais uma fonte de interesse durante o evento, uma vez que estará ao dispor de todo o público munido de bilhete de paddock a Food & Brand Village, um espaço onde será possível conviver nas esplanadas dos diversos restaurantes presentes, para além de realizar compras alusivas ao evento e ao desporto motorizado em vários stands de merchandising.
 
Com o intuito de garantir um evento com motivos de interesse para toda a família, no paddock estará disponível um mini-circuito de karts eléctricos destinado a crianças, que terá uma componente pedagógica, que fará as delícias dos mais novos.
 
Para terminar, toda área do interior do circuito será adornada com carros dos mais importantes clubes automóveis de Portugal, que durante o fim-de-semana realizarão voltas de demonstração ao traçado da pista situada nos arredores de Cascais.
 
Para tornar a experiência mais agradável para todos os adeptos, haverá shuttles gratuitos até ao Autódromo do Estoril para quem estacionar nos Jardins do Casino do Estoril, nos parques do Cascais Shopping, da Jadofer (Rua do Lameiro), da Oportunity Leilões (Rua Manuel Henriques) e do Classic Care Center (Rua Tojas, 203).
 
Quando estamos a apenas a alguns dias da edição de 2018 do Estoril Classic, que se realiza nos próximos dias 6 e 7 de Outubro, é preciso assegurar o quanto antes os necessários bilhetes, que estão ainda disponíveis nas lojas Fnac e Worten ou através do site estorilclassicsweek.com/bilhetes.
 
EC FT18009