user_mobilelogo

João Vairinhos estará este fim de semana no Circuito ACDME, quarta prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA, que tem como cenário o Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral. Após o longo hiato das férias, o piloto apoiado pelo CPKA - Clube de Promoção de Karting e Automobilismo aposta forte nesta deslocação a uma pista que conhece bastante bem, pois foi ali que realizou a sua estreia na competição.

A rapidez do piloto do Paulo Pita Racing Team – Praga Portugal acaba sempre por sobressair neste circuito onde já acumulou muitos quilómetros ao volante dum kart. Nessas condições, Vairinhos aponta como meta o degrau mais alto do pódio como desfecho para esta prova, onde se impõe que conquiste um bom resultado para poder ainda lutar pelo título na categoria X30 onde a concorrência é bastante forte. Num traçado muito rápido entrecortado por uma sequência de quatro ganchos e pouco exigente para os pneus, aposta em demonstrar mais uma vez a sua velocidade e a valia do conjunto da Praga, que tripula.

O piloto de Lisboa está assim de volta à competição “descansado das férias, mas sempre com o bom ritmo, que tenho exibido ao longo da época. Esta quarta prova do campeonato disputa-se numa pista onde quase poderei dizer que “corro em casa” e onde só posso visar a vitória. Até porque a temporada entra numa fase decisiva pois, para além desta, restará apenas uma prova a disputar no campeonato. A ida ao pódio tem nos escapado por muito pouco e esta é a altura certa para começarmos a ser recompensados pelo bom trabalho que eu e a equipa temos desenvolvido”.

João Vairinhos PR 13 1l