user_mobilelogo

A edição deste ano do Estoril Classic promete ser um dos eventos mais marcantes do desporto motorizado realizados no nosso país, estando garantidas a presença de seis Campeões do Mundo na competição da World GP Bike Legends.

Depois do sucesso do certame do ano passado, quando mais de vinte mil pessoas marcaram presença no Autódromo do Estoril, a Associação de Turismo de Cascais escolheu inovar este ano com o intuito de tornar o Estoril Classic 2018 ainda mais atractivo para os adeptos dos desportos motorizados, incluindo no programa uma competição de motos que trará a Portugal quinze pilotos de dez nacionalidades diferentes que somam entre si quinze títulos mundiais.

Além dos mais sonantes Wayne Gardner, Freddie Spencer e Phil Read – que somam onze títulos mundiais – também Carlos Lavado, Steve Baker e Raymond Roche marcam presença na World GP Bike Legends, que integra o programa do Estoril Classic de 2018, todos eles com Campeonatos Mundiais no seu curricúlo.

Portugal estará também representado na competição que se prevê intensa e animada, com a presença de Alexandre Laranjeira, Nuno André e Hermano Sobral, titulares de inúmeros ceptros nacionais.

Ao longo dos dois dias do evento, o público poderá assistir a duas corridas – The Race of Legends – em que todos estes nomes entrarão em compita aos comandos de motos que replicam as que usaram ao longo das suas respectivas carreiras, lutando estoicamente entre eles para oferecer um espectáculo entusiasmante.

Para além das provas competitivas, serão realizados desfiles com motos que marcaram a história do motociclismo – a Classic Parade que integrará 500cc e Superbikes – permitindo ao público ver de perto verdadeiras relíquias e raridades que fizeram vibrar, deliciando os adeptos da modalidade entre anos setenta e noventa.

Para a aproximar o público das lendas que marcaram o Motociclismo Mundial e promover o contacto entre eles, será organizada uma sessão de autógrafos por dia – Meet the Legends – permitindo aos verdadeiros adeptos das corridas de duas rodas um fim-de-semana de emoções fortes.

Organizado pela Associação de Turismo de Cascais, em conjunto com a Race Ready e Motor Clube do Estoril, o evento deste ano decorrerá nos dias 6 e 7 de Outubro.

O evento que se assume como a prova-bandeira do Autódromo do Estoril fará parte da primeira edição do Estoril Classics Week que decorrerá de 2 a 7 de Outubro e inclui a World GP Bike Legends, a F1 Classic, o Historic Endurance, CSS Group 1, o Rally de Portugal Histórico e o Concurso de Elegância ACP 2018.

A edição 2018 do Estoril Classic realiza-se nos próximos dias 6 e 7 de Outubro, estando os bilhetes já disponíveis nas lojas Fnac e Worten ou através do site estorilclassicsweek.com/bilhetes.

Lista Provisória de Inscritos:

PILOTO

PAÍS

TÍTULOS

Wayne Gardner

Austrália

Campeão Mundial

Freddie Spencer

Estados Unidos da América

3x Campeão Mundial

Phil Read

Reino Unido

7x Campeão Mundial

Carlos Lavado

Venezuela

2x Campeão Mundial

Steve Baker

Estados Unidos da América

Campeão Mundial

Raymond Roche

França

Campeão Mundial (SBK)

Pierfrancesco Chili

Itália

 

Niall Mackenzie

Reino Unido

 

Niggi Schmassman

Suíça

 

Jurgen van den Goorberg

Holanda

 

Jose Cardoso

Espanha

 

Luis Jose Maurel

Espanha

 

Alexandre Laranjeira

Portugal

 

Nuno André

Portugal

 

Hermano Sobral

Portugal

 

EC FT18006