user_mobilelogo

Uma vez mais o Volkswagen de Carlos fava teve em bom plano na Rampa de Murça, sexta prova do Campeonato Portugal de Montanha JC Group, prova organizada pelo CAMI.

Logo na subida da warmup, Carlos Fava seria o autor do 22º melhor tempo à geral com 2.54..895, e o terceiro em termos do Campeonato Portugal Clássicos de Montanha.Na primeira subida oficial de treinos, o piloto da Covilhã conseguia melhorar alcançando um tempo de 2.53..356, correspondendo ao 22º melhor tempo à geral, e de novo o terceiro em termos do Campeonato Portugal Clássicos de Montanha.

Já na segunda subida de treinos, não foi assim tão favorável a Fava, que obteve um tempo de 3.09.237, correspondendo ao 27º tempo à geral, e quarto no Campeonato Portugal Clássicos de Montanha.

Mas a verdade é que para a primeira subida oficial de prova, Carlos Fava "arregaçou as mangas", e simplesmente pulverizou os tempos anteriores, obtendo  2.49.796, correspondendo ao 24º na classificação geral, e terceiro no Campeonato Portugal Clássicos de Montanha.

No dia seguinte, logo pela manhã, Carlos Fava e o seu Volkswagen 1303 S fariam a warmup, obtendo um tempo de 2.50.411, correspondendo ao 18º melhor tempo, e o primeiro em termos do Campeonato Portugal Clássicos de Montanha.Na derradeira subida de treinos, faria 2.48.414, o 24º melhor tempo na classificação geral, e o segundo no Campeonato Portugal Clássico de Montanha.Já na segunda subida oficial de prova, Fava seria o autor de 2.46.029, o seu melhor tempo na edição deste ano da Rampa de Murça, correspondendo ao 24º melhor tempo à geral, e terceiro no Campeonato Portugal Clássicos de Montanha.

Para a ultima subida oficial de prova, Carlos Fava obteve um tempo de 2.50.236, sendo o 25º melhor tempo à geral, e o quarto no Campeonato Portugal Clássicos de Montanha. No final, depois de cerimónia do pódio, e na altura em que carregava o Volkswagen 1303 S no atrelado, Carlos Fava, falou-nos com foi o fim de semana " correu bem sem grandes problemas.Consegui atingir o objectivo, que foi melhorar de forma sistemática todos os tempos feitos em cada subida, com excepção na ultima, pois o carro começou a falha. Fui ao pódio, por isso estou satisfeito.Foi um bom fim de semana, diverti-me, estive com os amigos, por isso tudo bem, e agora vamos começar a pensar na próxima prova, que é a rampa de Senhora da Graça ".

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º Ricardo Loureiro - Ford Escort

2º Carlos Oliveira - BMW

3º CARLOS FAVA - VOLKSWAGEN 1303

DSC 1237