user_mobilelogo

Depois de mais uma inesquecível edição do "Couço" a caravana do CISET 4x4 ruma agora até São Vicente, na ilha da Madeira, para a única prova insular desta grande competição Ibérica.

A prova Madeirense, válida para a classificação oficial do CISET 4x4 2018, será organizada pelo Clube Desportivo Nacional, tendo como principal parceiro o Grupo Desportivo do Estreito como entidade coorganizadora do XIII Super Trial 4x4 São Vicente.

Esta será a terceira edição consecutiva em que este evento contará para as competições nacionais. Em 2016 e 2017 integrou o calendário do Extreme Trial 4x4, e regressa em 2018 incluída o calendário oficial do CISET 4x4 2018, fazendo assim parte da evolução desta competição Ibérica que agora é disputada ao abrigo das normas da FPAK.

A edição de 2018 segue a tendência das edições anteriores, superando novamente o número de inscritos das edições precedentes, sobretudo no que diz respeito ao número de participantes que se deslocarão de Portugal continental, aos quais se juntam ainda algumas tripulações Espanholas, permitindo que pela primeira vez a prova da Madeira tenha um colorido internacional nunca antes visto.

Se no Couço temos a única prova de toda a península disputada num rio e com um enorme areal, na Madeira, a organização preparou uma prova também dentro do leito de um rio, mas aqui são as grandes pedras, algumas delas enormes, que definem a pista e se convertem obstáculos exigentes, alguns deles quase como um inexpugnável castelo de rocha.

Luis Pirralho, Director desportivo do CISET 4x4: "Mais uma vez a expectativa em alta e alguma ansiedade pela realização desta prova.  Tudo aponta para que a prova Madeirense quebre este ano o recorde de participação de equipas continentais e que tenha também equipas Espanholas.  Várias equipas já confirmaram a participação e são várias as que nos têm feito perguntas quanto á prova e a todas as questões logísticas associadas a uma viagem até à ilha da Madeira.

Desde a primeira edição que este evento conseguiu surpreender todos: Surpreendeu o público pela qualidade do espetáculo e das máquinas presentes, e surpreendeu os participantes pela qualidade da pista e pela fabulosa moldura humana composta por muitos milhares de espectadores - madeirenses e também muitos turistas amantes dos desportos motorizados.

Tal como todas as provas que integram o nosso calendário, o CISET 4x4 MADEIRA 2018 é singular em muitos aspetos, duro e desafiante para os participantes, e garante ao público presente um grande espetáculo de desporto motorizado, com um ambiente de competição muito salutar, em que cada vez mais as equipas mesmo sendo adversários, se consideram parceiros de um grande evento e membros desta nossa cada vez maior família."

O CISET 4x4 MADEIRA 2018 é organizado pelo Clube Desportivo Nacional, tendo como principal parceiro o Grupo Desportivo do Estreito.

O CHALLENGE IBÉRICO SUPER EXTREME TRIAL 4X4 é promovido pela X-Adventure, sob a égide da FPAK, e conta com o apoio de: Euro 4x4 Parts, Tractomoz, Helder Tiago – Oficinas, Lubecar, Veicomer, Vulcanizadora Fragoso, Dediland,  BF Automóveis, Father Motorsport , Todoterreno.pt,  Rally-Raid Network, Skin Ovelha, TR4 Digital, Codigo 4x4, España 4x4, e Virtual Clube TT

Mais informação sobre esta prova e sobre o Challenge Ibérico Super Extreme Trial 4x4 2018 pode ser encontrada no site oficial emwww.extremetrial4x4.com

unnamed