user_mobilelogo

Será já no próximo fim de semana que vai para a estrada a edição de 2018 do Rali de Castelo Branco, a sexta jornada do Campeonato de Portugal de Ralis que é ainda pontuável para a Peugeot Rallye Cup Ibérica que terá a sua primeira prova em piso de asfalto do calendário!

Os atuais lideres do Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes – Daniel Nunes e Rui Raimundo irão estar à partida da prova da Escuderia Castelo Branco com o Peugeot 208 R2 da Inside Motor com ambições quer no CPR 2 RM quer na competição monomarca da Peugeot Portugal e Espanha!

A época do piloto de Sintra tem dado frutos aliando a sua rapidez com a eficácia do 208 que lhe permite após 5 provas liderar em termos absolutos as contas entre os carros de apenas duas rodas motrizes e também a categoria RC4!

Com mais de metade do campeonato já realizado, é fundamental nesta fase amealhar o máximo de pontos, pelo que a dupla irá focar a sua principal ambição nas contas das 2 Rodas Motrizes! Apesar de ser o melhor português no troféu, ocupando a vice-liderança do mesmo, Daniel Nunes ainda está a tentar reunir apoios para garantir as provas além-fronteiras!

Como refere o piloto apoiado por ReboDani, Sofrapa, Potencial VIEW, Aveimaster, Pirelli, GoTruck, Lda, Ignition Desire, VJPR Auto, Power NB, Jorge Amortecedores, HS Publicidade, Berner e Inside Motor, “apesar de estarmos à partida da prova em duas competições, o CPR 2 RM e a Peugeot Rally Cup Ibérica, vamos focados apenas no nacional!

Ir atrás de um bom resultado no troféu, podemos deitar tudo a perder no nacional! Temos uma margem para gerir no nacional e não queremos desperdiça-la! Queremos acabar a prova com o máximo de pontos possível, vamos fazer um rali calmo sem pressões, pois na posição que estamos não pretendemos correr riscos desnecessários e torna-se importante somar pontos!

Em termos de troféu, qualquer resultado que alcançarmos será positivo, já que apesar de estarmos em segundo, poderemos não continuar pois estamos a tentar reunir apoios que nos permitam assegurar as provas que irão decorrer em Espanha!”

O Rali de Castelo Branco arranca sábado pelas 15h30 seguindo-se 4 provas especiais de classificação - Bafareira 1 e 2, Grade e a Super Especial Reconquista! No domingo seguem-se mais 6 especiais com dupla passagem em S. Domingos, Fonte Longa e Alvito, terminando a prova com o pódio final às 15h50 em Castelo Branco!

Daniel Nunes