user_mobilelogo

Álvaro Parente regressa já no próximo fim-de-semana à competição, com mais uma ronda do Campeonato da América de GT, desta feita em Road América, onde espera continuar os bons resultados alcançado recentemente.

Depois das contrariedades iniciais, o português conquistou uma vitória na etapa canadiana do Pirelli World Challenge e dois pódios, um em Long Beach e outro em Lime Rock, mostrando ser, uma vez mais, um forte contendor na competição na qual se sagrou Campeão em 2016, o seu ano de estreia.

A ronda do circuito de catorze curvas e 6,515 quilómetros é a sétima da temporada e Álvaro Parente mostra-se optimista para a pista que se situa nos arredores de Elkhart Lake, estado de Wisconsin. “Gosto muito do circuito, dado que tem diversos tipos de curvas e com elevações, características que me agradam bastante. Para além disso, julgo que o Bentley Continental GT3 será competitivo neste traçado, o que me deixa ainda mais entusiasmado para o próximo fim-de-semana”, sublinhou o português.

Com uma concorrência fortíssima, que contempla diversos pilotos oficiais dos mais importantes construtores de carros de altas performances, o piloto do Porto admite que terá, uma vez mais, uma intensa batalha para alcançar os seus objectivos. “Como sempre, a oposição vai ser muito forte e todos nós na K-PAX Racing terermos de trabalhar afincadamente para podermos estar na luta. Julgo que, sem problemas nem contratempos, se conseguirmos encontrar uma boa afinação, poderemos terminar o fim-de-semana com resultados muito positivos”, admitiu confiante Álvaro Parente.

O programa oficial da ronda de Road America do Pirelli World Challenge inicia-se na sexta-feira, com os treinos-livres, realizando-se a qualificação e a primeira corrida no sábado e a segunda no domingo.

AParente FT 18037