user_mobilelogo

É já no próximo fim de semana que, José Lameiro com o espetacular Seat Leon RX, vai ter mais uma estreia. Desta vez próximo de “casa”, pois vai ser no Circuito do Alto do Roçário, em Sever do Vouga.

É mais um traçado em que o piloto, que corre com as cores da Diatosta/Rialto, nunca competiu, mas onde vai dar o seu melhor, para conquistar mais um pódio.

O Ralicross de Sever do Vouga, é a terceira das sete provas que constituem o PTRX – Campeonato de Portugal de Ralicross. Uma jornada que atrai, sempre, largos milhares de espectadores, muito deles, desta vez, a apoiarem o piloto aveirense.

“Para esta corrida é mais uma estreia de pista e de tentativa de evoluir. Fizemos algumas alterações que vamos testar em corrida, uma vez q não há tempo para treinar e testar. Tem sido assim desde início. Só vejo o meu querido Leon no dia de corrida!”, confessou José Lameiro, um piloto com uma vide profissional muito preenchida, o que leva às situações referidas.

Depois de um intervalo, continuou. “Tentaremos continuar a reduzir distância para os mais rápidos e esperamos que as alterações resultem em melhoria. Sabemos que é um risco alterar sem testar, mas não há outra forma, para já”. A seguir, um desejo, mesmo a concluir. “Será uma alegria, para a equipa, estar em competição praticamente em casa. Esperamos o apoio de todos os presentes!”

Depois das duas jornadas já realizadas, José Lameiro, com o Seat Leon RX preparado e assistido pela Simpa Racing, encontra-se no segundo posto, do Campeonato da categoria Super Car. Um lugar que José Lameiro vai, certamente, manter após esta prova, esperando que surja uma oportunidade para o melhorar.

A jornada desenrola-se em dois dias, como é habitual nas provas do PTRX. Tem o seu início ao princípio da tarde de sábado, 16, e, no domingo, recomeça pelas 9 horas e 30 minutos.

lameiro3 2