user_mobilelogo
  • Nunca baixaram os braços na luta pela vitória

A equipa algarvia cumpriu a promessa e conquistou um lugar no pódio do Rallye Vidreiro, a 5ª prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis 2018. Mas Ricardo Teodósio e José Teixeira acabaram por fazer muito mais do que isso, sendo a única equipa que pressionou sempre o vencedor do rali. A dupla do Skoda Fabia R5 ganhou troços à geral, terminando a prova no 2º lugar a apenas 27 segundos do vencedor e deixando o 3º classificado a quase um minuto de diferença. Um rali muito bem conseguido, e que até poderia ter corrido melhor.

“Era de facto possível ter feito melhor. Se não fosse um problema com a válvula Popof, podíamos ter feito uns segundos a menos. No último dia andámos forte, mas talvez algo condicionados pela escolha de pneus durante a tarde. De qualquer forma, estou bastante feliz com o resultado. A vitória não era impossível, mas também não seria nada fácil”, disse visivelmente satisfeito, Ricardo Teodósio, que concluiu, “O novo sistema de notas agradou-nos bastante, e quero agradecer por isso ao Diogo Gago toda a informação que nos deu. Deixo também o meu profundo agradecimento aos meus patrocinadores e à nossa equipa, que nos proporcionaram mais uma excelente prova”.

A equipa conquistou a melhor classificação de sempre ao volante do Skoda Fabia R5, um carro pleno de capacidades e que poderá dar a Ricardo Teodósio os resultados que sempre procurou na sua carreira desportiva. Para José Teixeira, este foi um rali muito positivo, onde o novo sistema de notas ajudou bastante.

“Na verdade, as novas notas dão mais confiança. Penso que estamos no bom caminho, como prova o excelente resultado que alcançámos na Marinha Grande. Com o andar do campeonato, acho que as coisas só podem melhorar. Estou completamente de acordo, que a vitória era possível, mas também bastante difícil”, disse José Teixeira.

A equipa do Algarve vai agora preparar-se com afinco para o Rali de Castelo Branco, a próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis 2018, a realizar a 30 de junho e 1 de julho.

Rali Vidreiro Ricardo Teodosio 02